Decisão. É assim que o Londrina tem encarado a partida contra o Metropolitano neste domingo (14), em Santa Catarina. Isso porque o time busca em sua despedida da primeira fase da Série D uma vitória, para carimbar seu lugar entre os primeiros na classificação geral da competição.
Com 17 pontos, o Tubarão é líder isolado do grupo A8 e está invicto, tendo a melhor defesa do campeonato. Atualmente, o time alviceleste tem a segunda melhor campanha da Série D, ficando atrás apenas do Confiança (PE). Se conquistar permanecer entre os primeiros ou até sendo o líder, a equipe terá o direito de fazer a partida de volta em casa, enfrentando adversários teoricamente mais fracos.
Um dos jogadores que vem ajudando o LEC nesta boa campanha é Anderson. Segundo o volante, que entrou no time titular após a lesão de Diogo Roque e Bidia, a partida diante do Metro tem um incentivo a mais, já que ele quer garantir a titularidade na fase de mata-mata, já que os jogadores que estavam machucados irão voltar. “Todo jogo encaro como uma decisão pessoal. Se vou jogar ou não, isso não cabe a mim. A decisão é do Tencati e ele sabe que pode contar comigo para qualquer situação dentro de campo”, afirmou.
Para Cláudio Tencati, o Tubarão precisa respeitar os adversários, mesmo que esteja embalado e sendo um dos melhores da competição. “Não dá para escolher ninguém, tão pouco jogar para perder contra o Metropolitano, pensando em um possível adversário teoricamente mais fraco, sem contar que folgamos na última rodada. O foco é terminar a primeira fase da melhor maneira possível, por isso, vou exigir ao máximo dos atletas neste último confronto da primeira fase”, declarou.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



