O Atlético Paranaense confirmou na tarde desta sexta-feira (12) a contratação do zagueiro Gustavo, que rescindiu recentemente seu contrato com o Paraná Clube. O Furacão estava na busca de um zagueiro experiente para mesclar com os demais jovens zagueiros do elenco. Gustavo tem 32 anos e terá como companheiros de posição Willian Rocha (25), Dráusio (23), Cléberson (22) e Léo Pereira (18). O jogador, além de ser o mais experiente do atual elenco atleticano, é o único com mais de 30 anos.
O zagueiro já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear contra o Vitória se o técnico Claudinei entender que o jogador tem condições de começar como titular.
O sistema defensivo tem sido a maior preocupação do time no Campeonato Brasileiro, já que o Rubro-negro é dono da pior defesa da competição ao lado do Vitória, com 27 gols sofridos. A diretoria atleticana já tinha tentado contratar outro zagueiro, Diego Sacoman da Ponte Preta, mas o jogador reprovou nos exames médicos e acabou não vindo para o time paranaense.
Gustavo já passou por grandes times do futebol brasileiro como Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo e Vasco além de também ter jogado na Europa pelo Lecce, da Itália. No futebol paranaense, Gustavo participou de uma época vitoriosa no Paraná Clube, quando foi campeão estadual em 2006 e no mesmo ano ajudou o time a conquistar uma inédita vaga na Copa Libertadores da América.
Em 2014 o jogador foi contratado pelo Tricolor após boa passagem pela Portuguesa. Disputou 16 partidas na Série B e marcou um gol. Nesses 16 jogos, conquistou seis vitórias, quatro empates e sofreu seis derrotas além de ter recebido seis cartões amarelos nesse período.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



