Anunciado na última terça-feira (9) como novo técnico do Paraná Clube, Ricardinho comandou seu primeiro treino no retorno ao clube que o revelou como jogador e treinador e deverá manter o mesmo esquema de jogo de Claudinei Oliveira.
Algumas mudanças serão realizadas na equipe, já que os até então titulares, o zagueiro Gustavo e o atacante Giancarlo, deixaram o clube e se transferiram para Atlético-PR e Coritiba, respectivamente. Com isso, Anderson Rosa tem grandes chances de atuar no time ao lado de Alisson no setor defensivo.
Já a grande dúvida é no ataque de quem será o companheiro de Tiago Alves. Neste setor, o Paraná conta com Arthur, Carlinhos e Júlio César, além de Caio, que está tratando de uma lesão no Departamento Médico do clube. O treinador paranista aguarda o desenrolar da negociação com Anderson Aquino, que poderá ser reforço do Tricolor para a sequência da Série B. O jogador chegaria do Coritiba por empréstimo até o fim do ano.
Durante entrevista coletiva, Ricardinho disse que como paranista retornou ao clube de coração para ajudar e agregar nas situações que o clube precisa. “Temos que ter a humildade de enfrentar os nossos problemas e de estruturar novamente o departamento de futebol. Assim poderemos ter a oportunidade de chegar aos objetivos”, afirmou.
O Paraná volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santa Cruz, às 16h10, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. A partida será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



