sábado , 13 setembro 2014
RC News
Coritiba goleia Chapecoense, mas permanece na ZR
Coritiba vence Chapecoense por 3 a 0, no Couto Pereira. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba

Coritiba goleia Chapecoense, mas permanece na ZR

Na abertura do returno, o Coritiba recebeu o Chapecoense na quarta-feira (10), no Couto Pereira e venceu por 3 a 0. A partida aconteceu às 21h e foi válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória coxa branca foram marcados por Robinho, Martinuccio e Joel.

Marquinhos Santos promoveu uma mudança no Coritiba em relação à equipe que enfrentou o Bahia, no domingo (7). Hélder, que não havia jogado por força de contrato, voltou ao meio e Gil foi para o banco. A alteração foi natural, já que Hélder é titular absoluto e Gil não vinha jogando bem. Elber ganhou merecido espaço no meio, diminuindo ainda mais as chances para Gil atuar como titular. Assim, o Coxa entrou em campo com Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Rosinei, Hélder, Elber e Robinho; Martinuccio e Zé Love.

O árbitro Devarly Lira do Rosário atrasou o início da partida. O motivo: uma faixa levada pela torcida do Coritiba que fazia menção aos erros do árbitro que apitou Flamengo e Coritiba, pela Copa do Brasil. Com a reclamação, a faixa foi tirada. Caso contrário, o clube poderia sofrer sérias punições. A pergunta que não quer calar: “Roubar pode, protestar não?”. Pelo o que parece, a censura ainda respira nesse país. E o pior ainda está por vir. O árbitro registrou o ocorrido na súmula, o que pode gerar uma multa ao clube. O engraçado é que os lances polêmicos dos jogos diante de Flamengo e Bahia não tiveram registros nas súmulas de tais jogos. Ao que parece, o futebol brasileiro ainda sofrerá muito com a mal preparada e (talvez) tendenciosa arbitragem brasileira.

Dentro de campo, o Coritiba foi pra cima já nos minutos iniciais e abriu o placar com Robinho, aos 40 segundos de partida. Martinuccio bateu, a bola sobrou e Robinho aproveitou, balançando as redes no Couto Pereira. Aos 13 minutos, Martinuccio marcou o segundo do Coritiba, após cobrança de escanteio. O terceiro saiu dos pés do camaronês Joel - conhecido como “O Cruel” -, após ótima jogada individual de Elber.

Os destaques da partida ficaram com Welinton e Martinuccio, que surpreenderam e mostraram ótima atuação. Além deles, o camaronês Joel, que entrou no segundo tempo, também jogou muito bem e, além disso, marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

No sábado (13), às 21h, o Coritiba vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Este conteúdo é de responsabilidade do Blog Salto Alto FC. A reprodução só é permitida mediante autorização das autoras.

Sobre Karoline Mokfianski

Karoline Mokfianski
Ainda sem formação em Jornalismo, mas apaixonada pela profissão. Blogueira, amante do bom futebol e principalmente do futebol paranaense. Defensora e amante dos animais, viciada em escrever. Torcedora do Manchester United nas horas vagas.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.