Turno novo e vida nova na busca pela volta ao caminho das vitórias. É com esse pensamento que o Atlético Paranaense incia o segundo turno do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio nesta quarta-feira (10), na Arena do Grêmio em Porto Alegre às 19h30. A última vitória do Furacão no Brasileirão foi há um mês, contra o Botafogo na Arena da Baixada quando o time Rubro-negro venceu por 2 a 0. De lá para cá foram cinco jogos com três empates, duas derrotas e nenhuma vitória.
Polivalente, Willian Rocha, que foi contratado em 2013 para a lateral-esquerda, recebe chances na zaga atleticana. Foto: Bruno Baggio/Site oficial Atlético-PR
Para tentar a primeira vitória no comando do Furacão, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com alguns jogadores. Além de Léo Pereira, Douglas Coutinho, Sueliton e Cléo, que já não estavam jogando nas últimas partidas, o treinador atleticano também não vai poder utilizar Dráusio. O zagueiro, que se chocou com o goleiro Fábio do Palmeiras no último jogo, será poupado da próxima partida e Willian Rocha assume a posição de titular ao lado de Cléberson na zaga Rubro-negra.
Vinte jogadores foram convocados para o duelo e as principais novidades foram as presenças do volante Hernani e do meio-campo Carlos Alberto, que estava emprestado ao Santa Cruz e retornou ao Furacão.
No outro lado do campo
Diferentemente do Atlético, o Grêmio vive um ótimo momento no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos o Tricolor Gaúcho conquistou quatro vitórias e perdeu apenas uma partida. E é embalado nessa boa fase que o time comandado por Felipão quer vencer mais um jogo em casa para se aproximar ou quem sabe até entrar no G4 da competição.
Para buscar a quarta vitória seguida no campeonato, o técnico gremista não poderá contar com o volante Felipe Bastos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida Felipão conta com as voltas de Riveros, que se recuperou de lesão e já está treinando com o grupo, e do artilheiro Barcos, que cumpriu suspensão contra o Flamengo e também volta a ser opção.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Riveros(Luan) e Giuliano; Dudu e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cléberson, Willian Rocha e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data/Horário: 10/09/2014, às 19h30.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (ASP.FIFA-RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



