Na noite desta quarta-feira, o Criciúma foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, gol de Cristaldo. O jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou colocando o Tigre na zona de rebaixamento e tirando um pouco o Alviverde. Com a vitória o Palmeiras foi a 21 pontos e o Criciúma ficou com 18.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Goiás, em casa. Já o time paulista vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense.
Equipes estudam muito
O primeiro tempo de partida foi de muito estudo pelas equipes. Tanto que houve apenas duas chances de perigo de gol, uma para cada. O primeiro chute a gol foi apenas aos 14 minutos, com o Palmeiras, em uma jogada pela direita de Diogo, que cruzou para Leandro, que errou o chute e o goleiro fez boa defesa.
O Tigre só chegaria aos 24’, em uma falta bem batida por Lucca, mas o goleiro Fábio fez grande defesa. O Porco tinha mais posse de bola, mas o time catarinense apostava no contra ataque. No final, o Criciúma chegou duas vezes, porém chutou ambas para fora, longe do gol.
Palmeiras marca e vence
A segunda etapa começou diferente da primeira. O Criciúma tomou a iniciativa e pressionava o Alviverde. Porém, pecava muito nas finalizações e quando conseguia, errava por muito.
Até os 15 minutos, o time visitante é que mandava no jogo e pressionava mais. Mas em um contra ataque Henrique perdeu a bola, que sobrou para Diogo finalizar, Luis fez grande defesa. Minutos depois, Fabio Ferreira, do Tigre, cabeceou com perigo e Fabio fez grande defesa.
O Palmeiras começou a gostar do jogo, com as substituições feitas pelo seu técnico. Foi para cima e começou a levar muito perigo ao Criciúma. Eguren e Henrique perderam boas oportunidades. Mas aos 36’, em bola disputada na área, Cristaldo chutou cruzado e marcou o gol da vitória. O Palmeiras perderia mais duas grandes oportunidades, mas o placar já estava definido.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CRICIÚMA
Palmeiras: Fábio; Weldinho, Tobio (Eguren), Victorino e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Leandro (Felipe Menezes), Diogo e Juninho (Cristaldo); Henrique.
Técnico: Dorival Júnior.
Criciúma: Luiz; Luis Felipe, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves (Gualberto) e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor (Maurinho), Cleber Santana e Paulo Baier (Ricardinho); Lucca e Silvinho.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data/Horário: 10/09/2014, às 19h30.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Público/ Renda: 17.173 pagantes/ 18.797 total/ R$: 367.957,50
Cartões Amarelos: Victorino, Eguren, Cristaldo e Diogo (Palmeiras) Luis Felipe, Rodrigo Souza e João Vitor (Criciúma).
Gol: Cristaldo aos 36’do 2º tempo, para o Palmeiras.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



