Foi um jogo atípico no Ginásio da Rondinha, no Sudoeste do Paraná, entre Ampére e Foz Cataratas Futsal.
Na noite de sábado (6) valia vaga aos playoffs do Paranaense da Série Ouro, e num jogo com cinco expulsões, o Foz venceu por 6 a 3 e garantiu vaga aos playoffs da competição. A última vez que esteve nesta fase, foi em 2012, com o nome de Unipa. Na ocasião, foi eliminado pelo Umurama, com duas derrotas.
Foram três expulsões do lado do Ampére (Neto Caraúbas, Fio e Roni) e duas do Foz (Douglas Jesus e Willian Brandão).
Aqui cabe uma análise à parte: foi a segunda expulsão seguida de Douglas Jesus, que voltava de suspensão. É preciso o jogador tentar manter a tranquilidade em momentos decisivos do campeonato.
E o jogo não foi fácil, apesar do placar indicar o contrário. O Foz abriu 2 a 0, sofreu o empate, fez o terceiro, novo empate, e aí com as expulsões, o time iguaçuense conseguiu abrir vantagem.
O Foz tem mais um jogo a disputar na segunda fase, será contra o Umuarama, no dia 4 de outubro, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Vale o segundo lugar do grupo B.
Ao Ampére, que não joga mais na segunda fase, resta torcer contra o Ponta Grossa, que tem dois jogos a realizar, contra o Cascavel e Umuarama.
No momento, a classificação do grupo B é a seguinte: Cascavel líder, com 14 pontos; Umuarama em segundo, com 10; Foz em terceiro, com 9; Ampére em quarto, com 8; e Ponta Grossa em quinto, com 7. Os quatro primeiros avançam à próxima fase.
No grupo A, Copagril Marechal lidera com 15 pontos; Guarapuava e Marreco de Francisco Beltrão aparecem logo atrás, com 13 pontos; em quarto está o Ciagym Maringá, com 3 e em último o São Lucas de Paranavaí, sem pontuar ainda.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
