quinta-feira , 11 setembro 2014
RC News
Joinville levou a melhor no duelo com o Tricolor paranaense. Foto: Divulgação / Site Oficial Paraná Clube.

JEC bate Paraná na Arena Joinville e segue líder da Série B

O Joinville confirmou o favoritismo e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta noite (8), a vítima foi o Paraná Clube, que com a derrota sofrida na Arena Joinville, em Joinville (SC), teve a sua sequência de quatro jogos de invencibilidade quebrada. Com o resultado, o JEC chegou aos 39 pontos e se mantém na ponta da classificação. Já o Paraná permanece com 26 pontos na 13ª posição, mas poderá cair para 15º até o fim da rodada com combinações de resultados.

Os gols da partida foram todos marcados na etapa complementar. Aos 14 minutos, o JEC abriu o placar com Fabinho. Aos 29, o artilheiro Jael marcou o dele e ampliou o marcador. Três minutos mais tarde, aos 32, Naldo fechou o placar em 3 a 0, para a festa da torcida do Joinville.

JEC começa melhor, mas Paraná reage e quase abre o placar

Com o apoio da torcida, o Joinville começou a pressionar o Paraná logo no início da partida. Aos 3 minutos, o zagueiro Bruno Aguiar arriscou de fora da área e exigiu a primeira defesa do goleiro Marcos. Depois disso, o time paranaense se fechou e sua defesa conseguia conter os avanços dos catarinenses.

Mas aos 19 minutos, o JEC voltou a ser perigoso em dois lances. No primeiro, Marcelo Costa chutou cruzado rasteiro na entrada da área e a bola acabou indo para fora do gol. Momentos depois, em um novo ataque, Everton fez grande jogada pelo lado esquerdo e soltou a bomba, obrigando Marcos fazer nova defesa e salvar o time paranista mais uma vez.

Já o Paraná teve seu primeiro bom momento somente aos 31 minutos, quando Giancarlo arriscou de canhota de fora da área, mas a bola acabou passando por cima da trave do goleiro Ivan. O Tricolor paranaense chegou novamente aos 37 com Breno pela esquerda, que cruzou para a área, o goleiro Ivan espalmou e no rebote Marcos Serrato mandou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade de tirar o zero do placar ainda no primeiro tempo.

Joinville aproveita as chances e goleia

Como na primeira etapa, o Joinville foi quem teve a iniciativa de ir ao ataque em busca do primeiro gol. Aos 4 minutos, Fabinho chutou de primeira e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Marcos, quase um golaço na Arena. De tanto pressionar, o JEC enfim balançou as redes 10 minutos depois, aos 14. O zagueiro Thiago Medeiros deu uma de lateral pela direita e cruzou na área, Marcelo Costa dominou e rolou para Fabinho que soltou a bomba para abrir o placar, para a festa da torcida do JEC.

Após o gol sofrido, o técnico Luciano Gusso imediatamente fez uma mudança no time, sacando Marcos Serrato e colocando em seu lugar o atacante Adaílton. Aos 21 minutos, Lucio Flavio cobrou falta no lado direito e Alisson subiu mais que todo mundo para mandar de cabeça no ângulo direito, mas Ivan fez milagre com uma defesa sensacional, salvando sua equipe em não levar o gol de empate.

Daí para frente só deu Joinville, que ampliou o marcador aos 29 minutos. Edigar Junior soltou o tiro de fora da área e acertou a trave, no rebote, a bola sobrou para Jael, que não deu sopa para o azar e mandou para as redes, marcando o segundo gol para o JEC. Três minutos depois, veio o terceiro do time catarinense. Aos 32, Marcelo Costa cobrou escanteio e Naldo subiu alto no segundo pau cabecear para o chão fazendo a bola parar no fundo do gol, e assim sacramentar o chocolate em cima dos paranaenses na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 3 X 0 PARANÁ CLUBE

Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Washington, Everton (Anselmo) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Fabinho (Edgar Junio) e Jael.
Técnico: Hemerson Maria.

Paraná: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Marcos Serrato (Adaílton) e Lucio Flavio; Tiago Alves (Henrique Santos) e Giancarlo (Júlio Cesar).
Técnico: Luciano Gusso.

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data/Horário: 08/09/2014, às 21h.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE).

Público/Renda: 8.598 pagantes / R$ 120.890,00.
Cartões amarelos: Thiago Medeiros e Rogério (Joinville). Gustavo e Alisson (Paraná).
Gols: Fabinho aos 14’, Jael aos 29’ e Naldo aos 32’ do 2º tempo para o Joinville.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre William Ramos

William Ramos
Jornalista formado na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.