quarta-feira , 10 setembro 2014
RC News
Furacão empata com Palmeiras e recebe vaias da torcida na Arena
Furacão ficou no 1 a 1 com o Palmeiras. Foto: Site Oficial do Atlético-PR.

Furacão empata com Palmeiras e recebe vaias da torcida na Arena

Atlético-PR e Palmeiras se enfrentaram nesse domingo (7), na Arena da Baixada em Curitiba (PR). O placar ficou empatado em 1 a 1 com gols de Dellatorre para o Atlético, e Henrique para o Palmeiras, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Esse resultado coloca o Furacão na 11ª posição, e o Palmeiras fica em 16°.

O próximo jogo do Atlético pelo Brasileirão é contra o Grêmio, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), na quarta (10). Já o Palmeiras enfrentará o Criciúma, no Pacaembu em São Paulo (SP), também na quarta (10).

Palmeiras tem mais posse de bola, mas Furacão tem mais velocidade.

O jogo começou com o Time Paulista concentrado na defesa, sem avançar muito no ataque, mas dificultando as ofensivas do Furacão. Aos 7′ Leandro cobrou escanteio, Marcelo Oliveira desviou de cabeça, Weverton espalmou a bola e ela sobrou para o Palmeiras que quase abriu o placar. Aos 21′ Dellatorre cruzou na área, mas Tobio afastou a bola. O time Alviverde conseguiu aproximar os meias e laterais, e criar mais chances de gol do que o Atlético-PR, que não conseguiu passar da marcação. Mesmo assim, quem ampliou o placar foi o Furacão, com golaço de Dellatorre 29′.

Com o gol, o Palmeiras acaba se abalando parcialmente, mas não deu mole pro Atlético. Aos 33′ o ataque palmeirense voltou a pressionar: Leandro deixou com Juninho, que mandou para a esquerda com Henrique, e o atacante chutou em cheio para excelente defesa de Weverton. Uma cobrança de falta aos 38′ quase fez Tobio empatar, mas o zagueiro cabeceou para fora.

Atlético e Palmeiras pressionam, mas jogo fica no empate.

No segundo tempo, os paulistas começaram correndo atrás do prejuízo. Aos 5′ o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras, que igualou o marcador com gol de Henrique. A essa altura, o jogo fica mais movimentado. Ambas equipes se movimentam mais em campo e atacam mais, visto que as duas precisam da vitória. Aos 17′ o meio-campo do Palmeiras, Josimar, foi expulso, e o time ficou com apenas 10 em campo. Com isso, a lateral ficou defasada, e o Furacão se aproveitou disso, levando perigo ao time Paulista, que não conseguia reagir.

Aos 37′ o Atlético teve boa chance: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cléberson, mas o zagueiro atleticano acabou mandando por cima do gol. Marcos Guilherme acaba cometendo o mesmo erro aos 40′, quando Victor Luis mandou para o atleticano que chutou longe. A chance do Palmeiras veio aos 41′, quando Juninho cruzou da esquerda para área, mas Henrique cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1X1 PALMEIRAS

Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cléberson, Dráusio (Willian Rocha) e Natanael; Deivid, João Paulo (Paulinho Dias), Nathan (Bady) e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Palmeiras: Fábio; Weldinho (Josimar), Tobio, Wellington (Victorino) e Victor Luis, Renato, Marcelo Oliveira, Juninho, Diogo, Henrique, Leandro (Eguren).
Técnico: Dorival Júnior.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 07/09/2014, às 18h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (ASP.FIFA-RS).

Público/Renda: Não divulgado.
Cartões Amarelos: Cleberson, Dellatorre, Weverton (Atlético-PR).
Cartões Vermelhos: Josimar (Palmeiras).
Gols: Dellatorre, aos 29′ do 1° tempo para o Atlético-PR. Henrique, aos 7′ do 2° tempo para o Palmeiras.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Karine Sales

Karine Sales
Paulista e estudante de Jornalismo da PUCPR, apaixonada por futebol. Fanática por séries, anos 70, shows e música. Amante do sol, praia e natureza; em constante viagem. Nas horas vagas escrevo, ouço novas músicas e torço para o Paris Saint-Germain.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.