segunda-feira , 8 setembro 2014
RC News
Figueirense marca gols relâmpagos e vira contra o Inter no Beira-Rio
Figueirense não perde no Brasileirão desde o dia 26 de julho. Foto: Site oficial do Figueirense.

Figueirense marca gols relâmpagos e vira contra o Inter no Beira-Rio

O Figueirense chegou ao sétimo jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo (7), o time catarinense visitou o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 19º rodada, a última do primeiro turno, e venceu de virada por 3 a 2.

O primeiro tempo foi colorado, abrindo dois gols de vantagem com D’Alessandro, de pênalti e Paulão. Na segunda etapa só deu Figueira, fazendo o primeiro com Everaldo, Fabrício (contra) e Giovanni Augusto virando o marcador.

Com a vitória, o Figueirense chegou ao 12º lugar, com 24 pontos, enquanto que o Inter caiu para terceiro, com 34. O Figueira não perde desde o dia 26 de julho, quando foi goleado pelo líder Cruzeiro, por 5 a 0 no Mineirão. No período, são cinco vitórias e dois empates em sete jogos. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Figueirense recebe o Fluminense, quarta-feira (10), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Internacional visita o Vitória, no mesmo dia, às 22h, em Salvador.

Pênalti e golaço do Internacional

Nos primeiros dez minutos de partida só deu Internacional. Com o apoio da torcida, a equipe colorada foi pra cima e pressionou o Figueirense, que não conseguia sair para o jogo.

A pressão dos donos da casa deu resultado. Aos 16 minutos Fabrício invadiu a área e acabou segurado pelo goleiro Tiago Volpi. Pênalti para o Inter e cartão amarelo para o goleiro da equipe catarinense. Na cobrança, D’Alessandro mandou no canto esquerdo e converteu, 1 a 0 para o time colorado.

Ainda no primeiro tempo, o técnico do Figueirense, Argel Fucks, precisou fazer a primeira alteração. Marcão se machucou em uma dividida com o adversário e deu lugar para Everaldo. O tempo passava e o time catarinense não conseguia criar lances de perigos. E o Inter que não tinha nada a ver com isso, seguia atacando. Em uma cobrança de falta aos 34 minutos, a zaga do Figueira afastou, no rebote o zagueiro Paulão mandou um chute forte, no ângulo. O goleiro Tiago Volpi chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse, levando o segundo gol.

A primeira chegada perigosa do time visitante foi aos 38 minutos. Em cobrança de falta, Marco Antônio mandou na trave direita do goleiro Dida, que já estava batido no lance. Ainda próximo do intervalo, o Figueira criou mais uma chance. Clayton encontrou Everaldo, que achou espaço e bateu pro gol, mas o goleiro Dida defendeu, garantindo a vantagem de dois gols para o segundo tempo.

Gols relâmpagos e virada no placar

Estando atrás no placar com dois gols de desvantagem, o Figueirense só pensava em atacar. Em roubada de bola no campo do adversário, Everaldo invadiu a área e tocou na saída de Dida, diminuindo o marcador no começo da etapa final. Após o gol, o Figueira passou a pressionar mais, em busca do empate. A resposta do Inter veio em jogada individual de Alex, ele tocou para Rafael Moura que mandou para o fundo das redes, mas em posição de impedimento, o gol não valeu.

Após o começo de etapa final eletrizante, o jogo deu uma acalmada, com o Inter controlando o placar a seu favor, e buscando ampliá-lo em cruzamentos e cobranças de escanteios. Também em cobrança de falta, o Figueira levou perigo, com Marco Antônio. Dida tirou de soco.

Logo em seguida, apagão no Inter e virada do time catarinense. Primeiro em cobrança de falta, Marco Antônio mandou novamente para a área e Fabrício desviou de cabeça, fazendo contra e empatando o jogo aos 29 minutos. Logo em seguida, Giovanni Augusto carregou a bola e chutou, fazendo a virada do time visitante. Dois gols em dois minutos. Nos minutos finais bastou segurar o placar, mesmo com um a menos, já que Roberto Cereceda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo. O Figueirense segue sem perder desde 26 de julho.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 3 FIGUEIRENSE

Internacional: Dida; Gilberto (Aylon), Ernando, Paulão e Fabrício; Wellington (Wellington Paulista), Willians, Alex e D’Alessandro; Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Nem (Felipe), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo).
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre.
Data/Horário: 07/09/2014, às 18h30.
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP).
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (ASP. FIFA-SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).

Público/Renda: 21.531 total/ R$ 476.498,00
Cartões Amarelos: Jorge Henrique, Alex, Wellington Paulista (Internacional). Nem, Tiago Volpi, Thiago Heleno, Roberto Cereceda (Figueirense).
Cartão Vermelho: Roberto Cereceda (Figueirense).
Gols: D’Alessandro, de pênalti, aos 17 e Paulão aos 34 minutos do 1º tempo para o Internacional. Everaldo, aos 5, Fabrício (contra) aos 29 e Giovanni Augusto aos 30 minutos do 2º tempo, para o Figueirense.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Bruno Zanette

Bruno Zanette
Jornalista, nascido em Foz do Iguaçu, pós-graduado em Mídias Digitais pela FAG, de Cascavel. Entrou para o Redação em Campo em janeiro de 2014. Antes passou por CBN Foz e Clickfoz. Nas (poucas) horas vagas gosta de assistir filmes e não dispensa o rock n' roll.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.