segunda-feira , 15 setembro 2014
RC News
Tigre não conseguiu furar o bloqueio corintiano. Foto: William Ramos/Redação em Campo.

De técnico novo, Criciúma empata com o Corinthians em casa

No fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Corinthians no Estádio Heriberto Hülse. Em uma partida que cada equipe dominou uma etapa, o 0 a 0 não saiu do placar. Pelo lado do Tigre, o jogo ficou marcado pela estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo e a reestreia do atacante e ídolo Zé Carlos. Com o empate, o time catarinense subiu para 18 pontos e ganhou uma posição na tabela, 16º, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento com o complemento dos jogos.

Na próxima rodada o Tigre abre o returno diante do Palmeiras, no Estádio Pacaembú. Já o Corinthians recebe a equipe do Atlético-MG.

Luiz salva o Tigre, e mantém 0 a 0 para o intervalo

Com um novo treinador no banco de reservas, o Criciúma iniciou o jogo pressionando os paulistas. Jogando em um esquema com três atacantes, o Tigre apostou em jogadas pelas laterais do campo. Logo aos cinco minutos, Luis Felipe fez um cruzamento preciso para Zé Carlos, mas o atacante cabeceou para fora.

Aos poucos o Corinthians foi avançando sua marcação e passou a ter mais posse de bola. O Timão teve a primeira oportunidade de gol aos 13′ com Romero, após cruzamento de Bruno Henrique. O atacante paraguaio parou na boa defesa do goleiro Luiz. Três minutos depois Luiz salvou o Tigre outra vez. Fabio Santos tentou em cobrança de falta, e viu o arqueiro adversário espalmar. Na base da pressão, Fabio Santos parou de novo em Luiz, quando soltou uma bomba da entrada da área.

Após três grandes defesas, Luiz quase entregou o ouro para o Corinthians. Aos 24′, na tentativa de afastar a bola, o goleiro chutou em cima do atacante Malcom, que com o gol livre chutou por cima. Se a partida foi movimentava na primeira metade, o final da etapa inicial foi morno, com os dois times priorizando a marcação.

Baier entra, mas empate persiste

Para o segundo tempo, Dal Pozzo voltou com Paulo Baier no lugar de Lucca em busca de um time com mais criatividade. O Tigre dominou os primeiros 15 minutos, e criou uma boa chance com Fábio Ferreira. Giovanni cruzou da esquerda, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou, a bola desviou no marcador e passou perto do gol, na sequência o árbitro assinalou tiro de meta para o Corinthians, o que causou revolta nas arquibancadas.

A partida começou a ter muitas faltas e passes errados, tanto que oportunidade de gol somente aos 28′, e Paulo Baier até balançou as redes, mas o assistente marcou corretamente o impedimento no lance. A entrada de Baier no jogo mudou o jeito do Circiúma jogar, e o time melhorou na segunda etapa. Já aos 38 minutos, o experiente meia entrou livre na área e chutou, mas Cássio fez excelente defesa.

Nos minutos finais o time visitante recuou bastante, enquanto o Tigre pressionava de diversas formas. Enfrentando uma defesa sólida e bem postada, os jogadores do Criciúma não furaram o bloqueio adversário, e Dal Pozzo estrou com um empate em casa.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 0 CORINTHIANS

Criciúma: Luiz; Luís Felipe, Alcides (Ronaldo Alves), Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Lucca (Paulo Baier), Silvinho (Maurinho) e Zé Carlos.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Corinthians: Cássio; Fagner (Ferrugem), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Malcom (Jadson) e Romero.
Técnico: Mano Menezes.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Data/Horário: 07/09/2014, às 16h.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Assistentes: Marcio Esutaquio Santiago (FIFA-MG) e Pablo Almeida da Costa (ASP. FIFA-MG).
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Rodrigo Souza, Cleber Santana e Maurinho (Criciúma); Felipe, Bruno Henrique e Fagner (Corinthians).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
Coordenador de jornalismo no Redação em Campo, sempre ligado em tudo que acontece no futebol, dentro e fora de campo. Nas horas vagas um bom debate de política sempre é válido.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.