No fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Corinthians no Estádio Heriberto Hülse. Em uma partida que cada equipe dominou uma etapa, o 0 a 0 não saiu do placar. Pelo lado do Tigre, o jogo ficou marcado pela estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo e a reestreia do atacante e ídolo Zé Carlos. Com o empate, o time catarinense subiu para 18 pontos e ganhou uma posição na tabela, 16º, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento com o complemento dos jogos.
Na próxima rodada o Tigre abre o returno diante do Palmeiras, no Estádio Pacaembú. Já o Corinthians recebe a equipe do Atlético-MG.
Luiz salva o Tigre, e mantém 0 a 0 para o intervalo
Com um novo treinador no banco de reservas, o Criciúma iniciou o jogo pressionando os paulistas. Jogando em um esquema com três atacantes, o Tigre apostou em jogadas pelas laterais do campo. Logo aos cinco minutos, Luis Felipe fez um cruzamento preciso para Zé Carlos, mas o atacante cabeceou para fora.
Aos poucos o Corinthians foi avançando sua marcação e passou a ter mais posse de bola. O Timão teve a primeira oportunidade de gol aos 13′ com Romero, após cruzamento de Bruno Henrique. O atacante paraguaio parou na boa defesa do goleiro Luiz. Três minutos depois Luiz salvou o Tigre outra vez. Fabio Santos tentou em cobrança de falta, e viu o arqueiro adversário espalmar. Na base da pressão, Fabio Santos parou de novo em Luiz, quando soltou uma bomba da entrada da área.
Após três grandes defesas, Luiz quase entregou o ouro para o Corinthians. Aos 24′, na tentativa de afastar a bola, o goleiro chutou em cima do atacante Malcom, que com o gol livre chutou por cima. Se a partida foi movimentava na primeira metade, o final da etapa inicial foi morno, com os dois times priorizando a marcação.
Baier entra, mas empate persiste
Para o segundo tempo, Dal Pozzo voltou com Paulo Baier no lugar de Lucca em busca de um time com mais criatividade. O Tigre dominou os primeiros 15 minutos, e criou uma boa chance com Fábio Ferreira. Giovanni cruzou da esquerda, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou, a bola desviou no marcador e passou perto do gol, na sequência o árbitro assinalou tiro de meta para o Corinthians, o que causou revolta nas arquibancadas.
A partida começou a ter muitas faltas e passes errados, tanto que oportunidade de gol somente aos 28′, e Paulo Baier até balançou as redes, mas o assistente marcou corretamente o impedimento no lance. A entrada de Baier no jogo mudou o jeito do Circiúma jogar, e o time melhorou na segunda etapa. Já aos 38 minutos, o experiente meia entrou livre na área e chutou, mas Cássio fez excelente defesa.
Nos minutos finais o time visitante recuou bastante, enquanto o Tigre pressionava de diversas formas. Enfrentando uma defesa sólida e bem postada, os jogadores do Criciúma não furaram o bloqueio adversário, e Dal Pozzo estrou com um empate em casa.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 0 CORINTHIANS
Criciúma: Luiz; Luís Felipe, Alcides (Ronaldo Alves), Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Lucca (Paulo Baier), Silvinho (Maurinho) e Zé Carlos.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Corinthians: Cássio; Fagner (Ferrugem), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Malcom (Jadson) e Romero.
Técnico: Mano Menezes.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Data/Horário: 07/09/2014, às 16h.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Assistentes: Marcio Esutaquio Santiago (FIFA-MG) e Pablo Almeida da Costa (ASP. FIFA-MG).
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Rodrigo Souza, Cleber Santana e Maurinho (Criciúma); Felipe, Bruno Henrique e Fagner (Corinthians).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


