Na noite deste domingo (7), Coritiba e Bahia se enfrentaram na Arena Fonte Nova. O jogo válido pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 0 a 0, o que deixou as equipes na zona de rebaixamento. O jogo foi a portões fechados, pois o time baiano cumpre penalidade. Na próxima rodada o Bahia enfrenta o líder Cruzeiro, fora de casa. Já o Coritiba recebe a Chapecoense, pela primeira rodada do returno.
Coxa melhor e lance polêmico
O primeiro tempo foi de pouco futebol das equipes. O Bahia e Coritiba tiveram bastante garra, mas pouca técnica para atacarem. A primeira boa jogada aconteceu aos sete minutos, quando Léo Gago pegou rebote e chutou forte, passando perto do gol.
Depois dessa jogada, o Coxa melhorou e começou a atacar mais o time baiano. Aos nove e aos 11’, Zé Love perdeu duas chances, uma em um chute cruzado e outra em um cabeceio, onde a bola triscou a trave. O atacante do Verdão estaria em mais uma jogada ofensiva, a mais polêmica do jogo. Aos 33’, Zé Love recebeu a bola em velocidade e foi derrubado fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Porém, depois de consultar os auxiliares, ele voltou atrás e marcou a falta perto da risca da área.
No final, tanto o Tricolor, quanto o Coxa, abdicaram de atacar e esperaram o apito do árbitro.
Jogo melhora, mas empate persiste
O início da segunda etapa começou como terminou a primeira. Os times se estudando, mas com o Coritiba mais ofensivo, buscando partir pra cima da equipe da casa. O Tricolor entrou com duas mudanças, mas que não resultaram em nada.
O Coxa chegou com perigo aos nove, quando Élber pela direita chutou, no rebote, Martinuccio tentou, mas a zaga salvou em cima da linha. O Bahia só foi chegar aos 17’, com Rhayner, que chutou para Vanderlei fazer a defesa.
O time da casa começou a tentar o ataque, mas não conseguia chegar com qualidade. Já o Coritiba chegava, porém não conseguia a finalização. Aos 19’, Joel não alcançou a bola cruzada por Zé Love. Perto dos 40 minutos, o Bahia teve três chances seguidas, a primeira com Kieza e depois com dois chutes de Léo Gago. Em todas, Vanderlei apareceu para salvar o time paranaense.
No fim da partida, o empate persistiu e os dois times continuam juntos na zona de rebaixamento com 17 pontos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 CORITIBA
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery (Guilherme), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel (Henrique), Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo; Rhayner (Rafinha) e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Vanderlei, Norberto, Welinton, Leandro Almeida, Carlinhos, Gil, Rosinei, Robinho, Martinuccio (Joel), Élber (Dudu) e Zé Love.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data / Horário: 07/09/2014, às 18h30.
Árbitro: Francisco Carlos do nascimento (FIFA AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).
Público/ Renda: Jogo com portões fechados.
Cartões Amarelos: Roniery, Henrique, Kieza, Rhayner, Pará e Uelliton (Bahia); Carlinhos e Robinho (Coritiba)
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


