segunda-feira , 15 setembro 2014
RC News
Coritiba empata com concorrente direto
Zé Love protagonizou o lance mais polêmico da partida. Foto: Facebook oficial do Coritiba

Coritiba empata com concorrente direto

Na noite deste domingo (7), Coritiba e Bahia se enfrentaram na Arena Fonte Nova. O jogo válido pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 0 a 0, o que deixou as equipes na zona de rebaixamento. O jogo foi a portões fechados, pois o time baiano cumpre penalidade. Na próxima rodada o Bahia enfrenta o líder Cruzeiro, fora de casa. Já o Coritiba recebe a Chapecoense, pela primeira rodada do returno.

Coxa melhor e lance polêmico

O primeiro tempo foi de pouco futebol das equipes. O Bahia e Coritiba tiveram bastante garra, mas pouca técnica para atacarem. A primeira boa jogada aconteceu aos sete minutos, quando Léo Gago pegou rebote e chutou forte, passando perto do gol.

Depois dessa jogada, o Coxa melhorou e começou a atacar mais o time baiano. Aos nove e aos 11’, Zé Love perdeu duas chances, uma em um chute cruzado e outra em um cabeceio, onde a bola triscou a trave. O atacante do Verdão estaria em mais uma jogada ofensiva, a mais polêmica do jogo. Aos 33’, Zé Love recebeu a bola em velocidade e foi derrubado fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Porém, depois de consultar os auxiliares, ele voltou atrás e marcou a falta perto da risca da área.

No final, tanto o Tricolor, quanto o Coxa, abdicaram de atacar e esperaram o apito do árbitro.

Jogo melhora, mas empate persiste

O início da segunda etapa começou como terminou a primeira. Os times se estudando, mas com o Coritiba mais ofensivo, buscando partir pra cima da equipe da casa. O Tricolor entrou com duas mudanças, mas que não resultaram em nada.

O Coxa chegou com perigo aos nove, quando Élber pela direita chutou, no rebote, Martinuccio tentou, mas a zaga salvou em cima da linha. O Bahia só foi chegar aos 17’, com Rhayner, que chutou para Vanderlei fazer a defesa.

O time da casa começou a tentar o ataque, mas não conseguia chegar com qualidade. Já o Coritiba chegava, porém não conseguia a finalização. Aos 19’, Joel não alcançou a bola cruzada por Zé Love. Perto dos 40 minutos, o Bahia teve três chances seguidas, a primeira com Kieza e depois com dois chutes de Léo Gago. Em todas, Vanderlei apareceu para salvar o time paranaense.

No fim da partida, o empate persistiu e os dois times continuam juntos na zona de rebaixamento com 17 pontos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 0 CORITIBA

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery (Guilherme), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel (Henrique), Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo; Rhayner (Rafinha) e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Welinton, Leandro Almeida, Carlinhos, Gil, Rosinei, Robinho, Martinuccio (Joel), Élber (Dudu) e Zé Love.
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data / Horário: 07/09/2014, às 18h30.
Árbitro: Francisco Carlos do nascimento (FIFA AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).

Público/ Renda: Jogo com portões fechados.
Cartões Amarelos: Roniery, Henrique, Kieza, Rhayner, Pará e Uelliton (Bahia); Carlinhos e Robinho (Coritiba)

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Edno Pereira Junior

Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.