Passado o drama da desclassificação na Copa do Brasil, o Atlético Paranaense volta agora todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, mas permanecendo em uma posição confortável na competição (10º), o Rubro-negro paranaense enfrenta o Palmeiras neste domingo (7) na Arena da Baixada às 18h30 para fechar bem o primeiro turno. O jogo também terá outra atração por conta da estreia de técnico nos dois times. O Atlético-PR estreará Claudinei Oliveira e o Palmeiras também contará com um novo comandante, Dorival Júnior.
Dellatorre entrou no segundo tempo contra o América e deve receber a primeira chance no time titular em 2014. Foto: Site oficial Atlético-PR
Já sob o comando de Claudinei Oliveira, o Furacão precisa da vitória para não correr o risco de se aproximar dos times que estão na parte de baixo da tabela. O desafio do novo treinador é tentar diminuir o número de gols sofridos pelo time durante a competição. O Atlético tem a pior defesa do campeonato junto com a do Criciúma, ambos os times sofreram 25 gols.
Sem poder contar com Douglas Coutinho e Léo Pereira, que estão servindo a seleção Sub-21 e com dúvidas se poderá utilizar Sueliton e Cléo, Claudinei deve testar Paulinho Dias na lateral-direita, e dar chances para Dellatorre ou Mosquito no ataque.
No outro lado do campo
Dorival Júnior, que assumiu o posto deixado por Ricardo Gareca, fará a sua primeira partida no comando do Verdão. Mesmo com pouco tempo no time, o treinador já terá diversos desfalques para o duelo. Dorival não poderá contar com Fernando Prass, que se recupera de uma cirurgia no cotovelo, Lúcio, com dores na coxa esquerda, Wendel, com dores musculares, Wesley, com lesão muscular na coxa direita, Allione, com dores musculares, Mendieta, que está suspenso e Valdívia, que está em processo de recondicionamento físico.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS
Atlético-PR: Weverton; Paulinho Dias, Cléberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre(Mosquito).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Palmeiras: Fábio; Weldinho, Tobio, Victorino e Juninho; Renato, Marcelo Oliveira, Mazinho e Felipe Menezes; Mouche e Cristaldo.
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 07/09/2014, às 18h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (ASP.FIFA-RS).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


