domingo , 7 setembro 2014
RC News
Em jogo truncado, Avaí e América-RN ficam no empate
A tarde deste sábado teve má atuação dos atacantes e destaque para os goleiros. Foto: Jamira Furlani/Site oficial do Avaí.

Em jogo truncado, Avaí e América-RN ficam no empate

Em mais uma partida realizada pela 20ª rodada da Série B, Avaí e América-RN se enfrentaram nesta tarde de sábado (6) no Estádio Ressacada, em Florianópolis. Com uma vitória em casa contra um time que luta contra o rebaixamento, o Leão da Ilha poderia chegar na liderança, mas perdeu a chance empatando em 0 a 0 com o Mecão.

Avaí pressiona, mas peca nas finalizações

O América começou os primeiros minutos trocando passes e tentando tomar conta da partida. Entretanto, quem teve a primeira chance de perigo foi o Avaí logo aos quatro minutos de jogo em uma falta próxima da grande área. Marquinhos bateu firme mas o goleiro Andrey fez boa defesa. O Leão da Ilha buscava o ataque mas errava muitos passes e não levava perigo à meta do Mecão.

Aos 10 minutos a zaga do América deu bobeira, a bola sobrou para Anderson Lopes, que chutou fraco e acabou perdendo a melhor chance do jogo até então. Aos 16 minutos, Paulo Sérgio recebeu cruzamento de Bocão, conseguiu desviar mas a bola foi pra fora. O América se fechava muito no seu campo defensivo e o Avaí utilizava muito jogadas com laterais, cruzamentos e da bola parada para tentar chegar ao gol. Aos 22 minutos foi a vez do América chegar, Marcelinho cruzou a bola na área e Max desviou para Vágner fazer grande defesa.

Aos 26 minutos o Avaí voltou a chegar com perigo, Anderson Lopes mandou uma bomba de fora da área e a bola carimbou a trave. Aos 38 minutos o Avaí chegou mais uma vez com perigo. Marrone cruzou da esquerda, Anderson Lopes finalizou mas o goleiro Andrey fez firme defesa. Ainda no final da primeira etapa o Avaí teve outra chance. Em escanteio cobrado por Marquinhos, a bola sobrou para Diego Felipe livre dentro da pequena área, mas o zagueiro isolou.

Mesmo com pressão no final, Avaí não consegue chegar ao gol da vitória

O Avaí voltou para o jogo com o mesmo time mas o América voltou para o segundo tempo com uma modificação, a entrada de Rodrigo Pimpão no lugar de Morais. A segunda etapa começou truncada e os times não assustavam os goleiros adversários. A primeira chance do time da casa no segundo tempo foi só aos 10 minutos com chute forte de Anderson Lopes e Andrey fazendo a defesa com os pés. Nesse momento o Avaí esboçou uma pressão em busca do gol e a torcida acompanhou, mas a blitz durou apenas alguns minutos.

Aos 25 minutos o Mecão tentou com Wanderson de longe mas sem perigo e aos 29 o Avaí respondeu com Anderson Lopes também sem perigo. Nos 15 minutos finais da partida os times começaram a atacar e desguarnecer suas defesas e o jogo ficou mais aberto. Aos 40 minutos, na base da pressão, o Avaí em jogada de ataque teve uma chance clara de gol mas Anderson Lopes chutou pra fora e perdeu a oportunidade.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0X0 AMÉRICA-RN

Avaí: Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe(Willen) e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio(Roberto).
Técnico: Geninho.

América-RN: Andrey; Marcelinho, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber, Morais(Rodrigo Pimpão) e Andrezinho(Arthur Maia); Max e Thiago Cristian.
Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 06/09/2014, às 16h10.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
Assistentes: Pedro Santos de Araújo (AL) e Rondinelle do Santos Tavares (AL).

Público/Renda
: 6.723 total / R$ 100.475,00
Cartões Amarelos: Eduardo Costa, Eduardo Neto e Anderson Lopes(Avaí). Jean Cléber e Andrey(América).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Marcelo Cavalli

Marcelo Cavalli
A paixão pelo futebol nasceu em mim ao natural, e é por isso que esse esporte é uma parte do meu ser. Estou cursando jornalismo para poder viver nesse meio tão fascinante e imprevisível. Ah! e o futebol brasileiro é o melhor do Mundo, sim senhor.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.