segunda-feira , 8 setembro 2014
RC News
Jogadores tiveram dificuldades em dar sequência às jogadas no campo molhado. Foto: Facebook oficial da Chapecoense.

Em jogo encharcado, Chapecoense e Goiás não saem do zero a zero

A Arena Condá recebeu o duelo entre Chapecoense e Goiás pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma chuva forte que ensopou o gramado, resultando em poucas iniciativas ofensivas e um placar final de 0 a 0. Resultado que pouco ajudou nas ambições de ambas as equipes e as mantêm na mesma posição de quando começaram o jogo, Chape em 15º e Esmeraldino em 12º.

Muita chuva e pouco futebol

O jogo começou com as duas equipes escaladas de forma bem parecidas, ambas com quatro jogadores no meio e dois atacantes. Formação priorizando o ataque e dando mostras de um jogo ofensivo. Não foi o que aconteceu, talvez por um grande motivo: a chuva forte que caiu em Chapecó.

O temporal foi diretamente responsável pelo alagamento em certos pontos do campo, tornando o jogo corrido muito mais complicado. Poucas chances foram criadas, normalmente por Tiago Luis ao time da casa e parando no goleiro Renan enquanto Esquerdinha dava trabalho à Danilo do outro lado.

Porém, a melhor chance da primeira etapa veio em um gol perdido de Wanderson após falha da defesa esmeraldina em uma cobrança de escanteio e o jogador sozinho chutou para fora.

Mudanças que pouco resultaram

A chuva até deu uma trégua, mas nada suficiente para alterar o estado do gramado que continuou cheio de poças e dificultando o andamento da partida. Situação que levou as equipes a abdicarem das jogadas de passe e corrida para passarem o tempo inteiro dando chutões para frente.

O técnico Celso Rodrigues até tentou mandar a equipe para frente colocando dois jogadores de velocidade no ataque. Conseguiu pressionar mais o Goiás e chegou a acertar uma bola na trave em chute de Leandro, outras oportunidades pouco levaram perigo. Já o visitante desperdiçou todas as chances em chutes de fora da área, todos bem interceptados pelo goleiro Danilo.

Sem mais delongas, o árbitro apitou o final de um jogo pouco corrido e objetivo. Tudo encaminhou para o empate em 0 a 0 entre Chapecoense e Goiás. Já que as equipes realizaram uma partida truncada no meio campo, não arriscando ir ao ataque e se mantendo sólidas defensivamente.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 0 GOIÁS

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Zezinho (Leandro) e Camilo (Hyoran); Tiago Luis (Fabinho Alves) e Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues.

Goiás: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Murilo) e Tiago Real; Samuel (Ramon) e Erik (Welinton Junior).
Técnico: Ricardo Drubscky.

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Data/Horário: 06/09/2014, às 21h.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (ASP. FIFA- MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT).

Público/Renda: 2.005 total / R$ 22.420,00
Cartões amarelos:
Rodrigo Biro e Douglas Grolli (Chapecoense) Valmir Lucas (Goiás).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Adalberto Juliatto

Adalberto Juliatto
Estudante de jornalismo pela Universidade Positivo. Amante do futebol desde criança e sempre acompanhando todos os jogos e acontecimentos que envolvam este esporte. Não importa o jeito, de notícias até videogame, tudo é válido para estar diariamente vivendo futebol.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.