Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Goiás se enfrentam na Arena Condá às 21h deste sábado, 6. O duelo é válido pela última rodada do primeiro turno e coloca frente a frente dois adversários de colocação próxima, os catarinenses estão em 15º com 19 pontos e os goianos em 12º com 23 pontos somados.
Foram alguns dias de calmaria para Celso Rodrigues na hora de montar o elenco titular da Chape, já que a disponibilidade estava alta. Porém na última semana várias lesões voltaram a prejudicar principalmente a defesa do Verdão. O zagueiro capitão Rafael Lima e o lateral Ednei sofreram contusões que os deixam fora por duas semanas. Neuton e Dedé serão poupados, enquanto o volante Abuda está suspenso.
Tantos desfalques e a obrigação de vencer resultaram até em uma mudança de esquema tático, abandonado o 4-5-1 e passando ao 4-4-2. Fabiano volta a lateral direita, Douglas Grolli estréia como titular na zaga, Rodrigo Biro assuma a lateral esquerda, Diones entra como volante e Thiago Luís é a novidade no ataque para jogar ao lado de Bruno Rangel.
Esmeraldino busca ascensão
Ricardo Drubscky vive dias melhores no comando do Goiás, após uma fase de cinco derrotas seguidas no Brasileirão, a equipe derrotou o Atlético-PR na última rodada e vem de uma classificação na Copa Sul-Americana pra cima do Fluminense. Para este duelo, o técnico conta com elenco completo e tem apenas uma dúvida na confirmação dos titulares. Ou um time mais ofensivo com Samuel no ataque ao lado do recém-artilheiro Erik, ou cadenciando mais o meio com a entrada de Tiago Real.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x GOIÁS
Chapecoense: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Zezinho e Camilo; Tiago Luis e Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues
Goiás: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Murilo, Esquerdinha e Tiago Real (Samuel); Erik.
Técnico: Ricardo Drubscky
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Data/Horário: 06/09/2014, às 21h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (ASP. FIFA- MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


