segunda-feira , 8 setembro 2014
RC News
Polêmico adeus: Coritiba deixa a Copa do Brasil
Apesar da vantagem, Coritiba dá adeus à Copa do Brasil em jogo polêmico. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba

Polêmico adeus: Coritiba deixa a Copa do Brasil

O Coritiba foi até o Maracanã enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil, na segunda partida entre as equipes nas oitavas de final. O jogo aconteceu na quarta-feira (03), às 22h00. No primeiro confronto o Coxa venceu por 3 a 0, o que garantiu uma boa vantagem. Porém, o Flamengo conseguiu reverter essa vantagem. O time carioca fez 3 a 0 no tempo normal e se classificou nos pênaltis, vencendo por 3 a 2. Com isso, o Coritiba deixou a competição.

Com uma boa vantagem no confronto, Marquinhos Santos optou por poupar Robinho e Alex, que ficaram no banco de reservas. O estreante da noite Rosinei e Martinuccio foram os substitutos. O Coxa foi a campo com Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Hélder, Rosinei e Dudu; Zé Love e Martinuccio.

O Flamengo iniciou o jogo com muita velocidade e foi pra cima, levando perigo algumas vezes. Sem Alex e Robinho, poupados, o Coritiba perdeu qualidade no meio e não conseguia fazer a bola chegar ao ataque. Apesar da vantagem coxa branca, o Flamengo jogava em casa, diante de mais de 20 mil flamenguistas. O primeiro gol rubro negro veio nos acréscimos do primeiro tempo. O árbitro assinalou pênalti e Alecsandro converteu. Aos 11 minutos do segundo tempo, mais um pênalti para o Flamengo. Alecsandro cobrou novamente e marcou o segundo. O terceiro veio dos pés de Eduardo Silva, aos 35 minutos, após falha de marcação da defesa coxa branca. Nos pênaltis, o Flamengo venceu por 3 a 2.

É bem verdade que o Coritiba não jogou bem e não soube cadenciar o jogo, administrando a vantagem, mas nada justifica os erros de arbitragem. O primeiro pênalti foi no mínimo polêmico. Já o segundo, sequer existiu. Norberto colocou o braço para trás e a bola bateu no ombro. O árbitro esperou e, quando o jogador do Flamengo reclamou, ele assinalou pênalti. Outro lance que gerou polêmica foi uma falta não marcada encima de Alex, principalmente porque no lance seguinte o Flamengo marcou o terceiro gol. A falta inclusive causou uma lesão lombar em Alex, que desfalca o Coritiba para o jogo diante do Bahia.

“Nós chegamos com uma vantagem boa, com um primeiro tempo controlado, o Flamengo não chutou uma bola no gol, e no final um pênalti duvidoso. Voltamos para o segundo tempo, tivemos um pênalti ainda mais duvidoso. A maneira como foi, todos nós sentimos. Mas não temos tempo para lamentar. Temos que erguer este grupo já.”, disse Marquinhos Santos.

No Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo (07), às 18h30, diante do Bahia. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Este conteúdo é de responsabilidade do Blog Salto Alto FC. A reprodução só é permitida mediante autorização das autoras.

Sobre Karoline Mokfianski

Karoline Mokfianski
Ainda sem formação em Jornalismo, mas apaixonada pela profissão. Blogueira, amante do bom futebol e principalmente do futebol paranaense. Defensora e amante dos animais, viciada em escrever. Torcedora do Manchester United nas horas vagas.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.