segunda-feira , 8 setembro 2014
RC News
Em jogo polêmico, Coritiba perde nos pênaltis para o Flamengo e cai na Copa do Brasil
Alex entrou no segundo tempo, mas se machucou na derrota Coxa. Foto: Arquivo/Site oficial do Coritiba

Em jogo polêmico, Coritiba perde nos pênaltis para o Flamengo e cai na Copa do Brasil

Com uma boa vantagem do jogo de ida, o Coritiba foi até o Maracanã encarar o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma partida com arbitragem polêmica, o Verdão saiu derrotado no tempo regulamentar por 3 a 0, com dois gols de pênaltis duvidosos. Como o Mengo fez o mesmo placar do Coxa na ida, o jogo foi para as penalidades, e após um show de cobranças desperdiçadas, o Flamengo venceu por 3 a 2 e avança na competição.

Agora o Coritiba só pensa em Campeonato Brasileiro, onde está na zona de rebaixamento, e encara o Bahia no próximo domingo (7). A partida está marcada para às 18h30, na Arena Fonte Nova.

 

Flamengo pressiona e sai na frente com pênalti polêmico

Com o apoio da torcida, o Flamengo foi para o ataque desde o apito inicial. A principal jogada dos cariocas era com bolas alçadas na área, e logo no primeiro minuto quase deu certo. Gabriel cruzou na área, Paulinho fez o desvio, a bola sobrou para Alecsandro livre de marcação, mas que não soube aproveitar a chance.

Aos poucos o Coritiba foi ajustando sua marcação e aumentando o tempo de posse de bola. Com um time misto, Luxemburgo teve que fazer duas substituições por lesões na primeira etapa, Luiz Antônio e Paulinho saíram machucados, Léo Moura e Everton foram para o jogo. Com uma postura defensiva, o Verdão pouco atacou, chegava mais com os erros do adversário. Aos 38′, Recife errou o domínio da bola, que sobrou para Martinuccio, na entrada da grande área o argentino não soube aproveitar a oportunidade, e chutou em cima do goleiro Paulo Victor.

Já quando o 0 a 0 parecia certo para o intervalo, o jogo esquentou. Aos 47 minutos, Léo Moura cruzou da direita, João Paulo caiu após contato com Zé Love, o árbitro marcou pênalti, para muita reclamação do time Coxa-Branca. Na cobrança de Alecsandro, Vanderlei até tocou na bola, mas não o suficiente para desviar o caminho dela, Flamengo 1 a 0.

Cariocas marcam mais dois e vaga vai para os pênaltis

A segunda etapa começou no mesmo ritmo do primeiro tempo, com o time da casa pressionando muito. Mas aos 9′ outra polêmica, João Paulo cruzou, a bola bateu na parte superior do braço de Norberto, que estava fechado, e o juiz marcou a penalidade, para mais uma ira dos jogadores Alviverdes. Dessa vez Alecsandro bateu no meio e ampliou o placar.

Depois de sofrer o gol, o técnico Marquinhos Santos promoveu as entradas de Alex e Robinho, mas pouco mudou. Aos 18′ Alex cobrou falta na área, Leandro Almeida tentou desviar, e mandou pela linha de fundo. Controlando o jogo, o Coxa levou um contra-ataque e sofreu o terceiro gol. Aos 35′, Everton arrancou pela esquerda e cruzou para Eduardo da Silva marcar o gol.

No início do lance do terceiro gol do Flamengo, Alex sofreu uma carga na área e sentiu uma lesão, como não havia mais mudanças para fazer, teve que atuar no sacrifício. Nos minutos finais, os dois times se preocuparam em defender do que atacar, já que um gol definiria o jogo.

As cobranças

Foi um festival de cobranças perdidas para os dois lados. O primeiro a bater foi Zé Love, e em um chute forte parou no travessão. Mas o Flamengo também não marcou, Alecsandro parou na defesa de Vanderlei. Na sequência Helder viu o goleiro Paulo Victor defender sua cobrança e Chicão deixar o Mengo na frente. Robinho fez o primeiro do Coxa, já Vanderlei pegou mais um, o chute de João Paulo. Na quarta rodada, Leandro Almeida e Eduardo da Silva converteram. A quinta cobrança do Coxa foi com Dudu, e o meia desperdiçou, assim como Léo Moura. Já nas cobranças alternadas Carlinhos acertou a trave, e Canteros balançou as redes e deu a vaga para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO (3) 3X0 (2) CORITIBA

Flamengo: Paulo Victor; Luiz Antônio (Léo Moura), Samir, Chicão e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Gabriel (Eduardo da Silva); Paulinho (Everton) e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Gil (Robinho), Rosinei (Baraka) e Dudu; Martinuccio (Alex) e Zé Love.
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data/Horário: 03/09/2014, às 22h.
Árbitro:
Wagner Reway (ASP. FIFA-MT).
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Paulo Cesar Silva Faria (ASP. FIFA-MT).

Cartões amarelos: Chicão (Flamengo); Rosinei, Zé Love, Gil e Alex (Coritiba).
Gols: Alecsandro aos 48′ do 1º tempo e aos 11′ do 2º tempo, Eduardo da Silva aos 35′ do 2º tempo para o Flamengo.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
Coordenador de jornalismo no Redação em Campo, sempre ligado em tudo que acontece no futebol, dentro e fora de campo. Nas horas vagas um bom debate de política sempre é válido.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.