quarta-feira , 10 setembro 2014
RC News
Claudinei Oliveira foi só mais um que deixou o Tricolor e virou a casaca
Claudinei Oliveira comandando o seu primeiro treino no Atlético-PR. Foto: Bruno Baggio e Mauricio Mano/Site Oficial Atlético-PR.

Claudinei Oliveira foi só mais um que deixou o Tricolor e virou a casaca

A transferência do técnico Claudinei Oliveira do Paraná Clube para o Atlético-PR ocorrida na última quarta-feira (3) ainda continua dando o que falar. A diretoria paranista emitiu uma nota no site oficial do clube criticando a postura do arquirrival na negociação com o treinador alegando que o Paraná não foi sequer procurado para tratar do assunto. Na mesma nota, a diretoria do Tricolor agradeceu o profissionalismo e empenho no trabalho realizado durante o período que esteve comandando a equipe.

Este não foi o primeiro caso de um técnico deixar o Paraná e se transferir para um rival da capital. Tudo começou em 1990, quando o uruguaio Sérgio Ramirez treinou o time paranista e na sequência se transferiu para o Coritiba. Ainda na década de 90, foi a vez de Rubens Minelli em 97 ir treinar o Coxa.

O caso mais surpreendente foi o de Paulo Bonamigo em 2002, que dirigiu o Tricolor durante a Copa Sul-Minas e durante a competição comandou o Paraná na vitória sobre o Coritiba por 6 a 1 na Vila Capanema, e meses depois foi treinar o mesmo Coritiba no Campeonato Brasileiro, levando o alviverde paranaense a ficar com uma das vagas para a Copa Libertadores da América do ano seguinte.

Os casos mais recentes são os de Marcelo Oliveira e Dado Cavalcanti, mas estes não tendo mais vínculos com o Paraná quando foram parar no Coritiba. O primeiro, dirigiu o Tricolor na Série B de 2010 e acabou sendo demitido durante a competição, e três meses depois foi o escolhido para substituir Ney Franco no comando do Coxa. Já Dado Cavalcanti fez um bom trabalho à frente do Paraná na Série B de 2013, apesar de não ter conquistado o Acesso para a Primeira Divisão. A boa campanha à frente do Tricolor chamou a atenção do clube do Alto da Glória que o contratou no início deste ano para a disputa do Campeonato Paranaense.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre William Ramos

William Ramos
Jornalista formado na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.