Sem jogar desde o dia 17 de agosto, por conta da desistência de Colorado e São José, adversários das duas últimas rodadas da primeira fase da Divisão de Acesso do Paranaense, o Foz do Iguaçu Futebol Clube mostrou nesta terça-feira (2) que o período longo de treinamentos tem feito bem à equipe.
Em amistoso contra o Cascavel Clube Recreativo, time que este ano disputa a Terceira Divisão estadual, o Foz goleou pelo placar de 8 a 1 no “Ninho da Cobra”. Os gols da vitória iguaçuense foram marcados por Tardelli (3), Cabixi (2), Tiago Henrique (2) e Batata.
“Foi um ótimo teste. Na partida, a comissão técnica pôde avaliar várias opções de escalação, alternando titulares e reservas. Confirmamos que temos um bom elenco e que nos possibilita uma variação técnica e tática“, avaliou Joel Preisner, um dos treinadores do Azulão da Fronteira, ao lado de Ivair Cenci.
No próximo domingo (7), o Foz FC volta a Cascavel, mas desta vez pela primeira rodada do Hexagonal Final da Segundona Paranaense, contra o FC Cascavel. O presidente do Foz, Arif Osman, lamentou que o amistoso contra o Cascavel CR não pôde ser realizado no Estádio Olímpico Regional, para que seus atletas pudessem se adaptar ao gramado do jogo do final de semana.
“Tentamos acertar a partida para o Olímpico, porém, não obtivemos sucesso por negativa dos responsáveis locais. Seria ótimo, pois nossos jogadores poderiam realizar uma adaptação no campo onde enfrentaremos nosso adversário de abertura da segunda fase. Uma pena, que não nos foi permitido. Mesmo assim, o ‘jogo-treino’ mostrou que nosso elenco está focado na vitória”, finalizou.
Apesar de ter feito dois gols na atividade em Cascavel, Cabixi não poderá jogar nas três primeiras rodadas do primeiro turno do Hexagonal, pois foi julgado pelo TJD-PR, devido à expulsão na primeira rodada da primeira fase, contra o PSTC Procopense, e pegou quatro jogos de suspensão. Como já cumpriu uma partida automaticamente, restam três a serem cumpridas.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



