segunda-feira , 15 setembro 2014
RC News
Atlético enfrenta desafio complicado no primeiro jogo oficial da Arena com torcida
Atlético usa o "fator Arena" para tentar passar de fase na Copa do Brasil. Foto: Maurício Mano/Site oficial Atlético-PR

Atlético enfrenta desafio complicado no primeiro jogo oficial da Arena com torcida

Em 2007 o Furacão se classificou vencendo o Vitória na Arena por 3 a 0 após ter perdido por 4 a 1 fora de casa. Foto: Arquivo do Site oficial Atlético-PR

Em 2007 o Furacão se classificou vencendo o Vitória na Arena por 3 a 0 após ter perdido por 4 a 1 fora de casa. Foto: Arquivo do Site oficial Atlético-PR

Depois de dois anos e nove meses de espera, a torcida atleticana finalmente terá de volta a Arena da Baixada em condições plenas. O estádio está pronto desde pouco antes da Copa do Mundo, mas por conta das brigas entre as torcidas de Vasco e Atlético Paranaense no final do ano passado, só agora os torcedores poderão assistir um jogo oficial em casa. Nesta quarta-feira(03) no jogo contra o América-RN pela Copa do Brasil, o Furacão terá a missão de reverter o 3 a 0 que sofreu no primeiro jogo em Natal.

Para a partida decisiva o técnico Leandro Ávila não poderá contar com Douglas Coutinho e Léo Pereira, que foram convocados para a seleção Sub-21 e também não conta com o meia Bady, que já jogou a Copa do Brasil pelo São Bernardo neste ano. O lateral-direito Sueliton foi convocado mas é dúvida por ter sido substituído no final do duelo contra o Goiás com dores. Caso ele não tenha condições de jogo Mário Sérgio deve assumir a posição.

No esquema tático o treinador do Rubro-negro tem duas opções, escalar o time com dois meias e dois atacantes com a entrada de Nathan no lugar de Paulinho Dias(assim como foi no primeiro jogo contra o América) ou utilizar a formação do segundo tempo contra o Goiás, quando tirou Paulinho Dias, colocou Douglas Coutinho e o time atacou com três homens de frente. Caso ele escolha a segunda opção ele terá à disposição os atacantes Mosquito e Dellatorre para fazer a função de atacante pelos lados do campo.

No outro lado do campo

O técnico do Mecão Oliveira Canindé contará com as voltas de Jean Cléber e Arthur Maia, que estavam lesionados, mas os jogadores começarão a partida no banco de reservas. Por outro lado o time de Natal terá o desfalque do volante Márcio Passos, que foi titular na primeira partida mas sentiu dores na coxa e está vetado para o confronto. O restante do time será o mesmo que disputou o primeiro jogo.

Imprensa barrada

A briga entre o presidente Mário Celso Petraglia e a imprensa já é antiga e na noite desta quarta-feira terá mais um capítulo após a medida drástica tomada. A diretoria do Atlético Paranaense barrou jornalistas de rádios, jornais impressos e de internet de cobrirem esse jogo. O presidente do Furacão já proíbe as emissoras de rádio de acompanharem as entrevistas do treinador após os jogos e, no começo de 2012 quando essa sistemática começou a ser implantada, orientava os jogadores a não cederem entrevistas porém com o tempo alguns jogadores voltaram a ceder entrevistas. Petraglia acredita que as emissoras de rádio também deveriam pagar por direitos de transmissão, assim como ocorre com as emissoras de televisão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X AMÉRICA-RN

Atlético-PR: Weverton; Sueliton(Mário Sérgio), Cléberson, Dráusio e Natanael; Deivid, Otávio, Nathan(Mosquito ou Dellatorre) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Leandro Ávila.

América-RN: Andrey, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Tiago Dutra, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 03/09/2014, às 19h30.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto(SP).
Assistentes: Neuza Ines Back(FIFA-SC) e Danilo Ricardo Simon Manis(ASP.FIFA-SP).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Marcelo Cavalli

Marcelo Cavalli
A paixão pelo futebol nasceu em mim ao natural, e é por isso que esse esporte é uma parte do meu ser. Estou cursando jornalismo para poder viver nesse meio tão fascinante e imprevisível. Ah! e o futebol brasileiro é o melhor do Mundo, sim senhor.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.