O Coritiba recebeu o Atlético-MG, no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no domingo (31), às 16h00. Apesar do frio e da forte chuva que caía na capital paranaense, mais de nove mil pessoas compareceram ao Alto da Glória. No placar, as equipes não saíram no 0 a 0.
Marquinhos Santos escalou o Coritiba com apenas duas mudanças em relação ao último confronto. Alex, voltando de lesão após cinco jogos, assumiu o lugar de Martinuccio. Com o craque em campo, o time ganhou qualidade e técnica no meio. Na defesa, o zagueiro Welinton, que ficou de fora do jogo diante do Flamengo por questões contratuais, voltou à equipe no lugar de Leandro Almeida. Na escalação, o Coxa contou com Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Hélder, Gil, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love.
Na primeira etapa, o time alviverde jogou bem e teve maior volume de jogo, como vem acontecendo há alguns jogos. Porém, as finalizações não eram eficientes. Já no segundo tempo, a equipe mineira melhorou e chegou a duas bolas na trave. O Coxa revidou com Zé Love, que acertou o poste esquerdo do goleiro Victor. Com o campo pesado, o Atlético-MG ficou mais com a bola no pé e teve melhor poder ofensivo. Com as duas equipes se entregando em campo e criando várias chances, o placar acabou fechado, sem gols.
Apesar de Marquinhos Santos estar no comando do time há apenas dois jogos, as mudanças são muito nítidas. Os jogadores mostram mais vontade, correm, lutam. O time joga de forma mais compacta. Zé Love e Luccas Claro foram provas dessa mudança no jogo diante do Galo mineiro. Os dois atletas foram eleitos os melhores da partida. A evolução, principalmente de Zé, é clara. O jogador vinha em má fase, não rendia o esperado e vem evoluindo a cada jogo. Tanto é verdade que o ataque melhorou, o Coritiba está conseguindo assustar mais os adversários. Outro jogador que vem surpreendendo é Hélder, que assumiu o meio defensivo e, além de marcar, sai bem para o jogo, mudando o estilo de jogo do Coritiba. Há algum tempo a equipe não tinha um volante com essas características e que encaixasse tão bem no sistema de jogo imposto.
O próximo compromisso do Coritiba é na quarta-feira (03), diante do Flamengo, às 22h00. A partida, que acontece no Maracanã e será válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, terá transmissão da Globo e do canal fechado Sportv. Com 3 a 0 no placar agregado, o Coxa pode até perder por dois gols de diferença que fica com a vaga para a próxima fase da competição. Caso abra o placar, o Coritiba fará o time carioca precisar de cinco gols para se classificar. No Brasileirão, o próximo jogo é contra o Bahia, no domingo (07), às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
