quarta-feira , 3 setembro 2014
RC News
Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo

Prudentópolis completa sete anos

No primeiro dia de setembro de 2007, era fundado o Serrano Centro-Sul Futebol Clube em Prudentópolis, na região sudeste do Paraná. O local onde manda suas partidas é Estádio Newton Agibert, com capacidade para cinco mil espectadores.

A primeira a competição que disputou, foi a Terceirona do Campeonato Paranaense em 2008. Sagrou-se campeão em cima do Sport Club São José e garantiu uma vaga na Divisão de Acesso do estadual. Em 2009, jogou a Segundona do Paranaense, e com uma excelente campanha levou o título da competição, e foi promovido a elite do Futebol Paranaense. No mesmo ano disputou a Recopa Sul-Brasileira. O Serrano enfrentou o Votoraty (SP) na semi-final e venceu por 2 a 0. Na final jogou contra o Joinville (SC), e perdeu por 3 a 2, saiu da competição como vice-campeão.

Em 2010, participou pela primeira vez da elite do Campeonato Paranaense. Mas a campanha foi muito ruim, e a equipe foi rebaixada para a Segunda Divisão. No ano seguinte, voltou a disputar a Segundona e com uma campanha razoável, terminou na sexta colocação, não conseguindo o acesso. Em 2012, como no ano anterior não fez uma boa campanha e terminou na mesma posição em sexto.

Mudança de nome e acesso a Primeira Divisão

No dia 28 de fevereiro de 2013, mudou o nome buscando melhor identificação com a cidade, a equipe passou a se chamar Prudentópolis Futebol Clube. E na primeira competição usando o nome novo, conseguiu novamente o acesso a elite do Futebol Paranaense. Foi vice-campeão da Segundona, perdendo a final para o Metropolitano Maringá (Atualmente o Maringá Futebol Clube).

Campeão do Interior

Em 2014, voltou a disputar a principal competição de futebol do Estado. O “Prude” como é o conhecido terminou a primeira fase em sexto lugar com 16 pontos. Nas quartas-de-final enfrentou um velho conhecido o Maringá, a primeira partida no Estádio Newton Agibert terminou com vitória dos maringaenses por 4 a 3. No jogo de volta, em Maringá, no Estádio Willie Davids, o tricolor maringaense venceu o Prude por 1 a 0, eliminado a equipe do sudeste da competição.

Mas como a final foi entre duas equipes do norte do Paraná (Maringá x Londrina), o Prudentópolis e o Rio Branco de Paranaguá tiveram oportunidade de disputar a Final do Interior. A primeira partida aconteceu no Gigante do Itiberê, e o Prude venceu por 2 a 1. No jogo de volta, no Estádio Newton Agibert. O Tigrão venceu por 1 a 0, e levantou a taça de Campeão do Interior.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Douglas Pires dos Santos

Douglas Pires dos Santos
Douglas Santos nasci em Faxinal, mas moro em Maringá. Estudante de jornalismo gosto de tudo relacionado ao futebol. Nas horas vagas gosto de bater uma bolinha, ir ao cinema e principalmente adoro ir ao estádio.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.