No primeiro dia de setembro de 2007, era fundado o Serrano Centro-Sul Futebol Clube em Prudentópolis, na região sudeste do Paraná. O local onde manda suas partidas é Estádio Newton Agibert, com capacidade para cinco mil espectadores.
A primeira a competição que disputou, foi a Terceirona do Campeonato Paranaense em 2008. Sagrou-se campeão em cima do Sport Club São José e garantiu uma vaga na Divisão de Acesso do estadual. Em 2009, jogou a Segundona do Paranaense, e com uma excelente campanha levou o título da competição, e foi promovido a elite do Futebol Paranaense. No mesmo ano disputou a Recopa Sul-Brasileira. O Serrano enfrentou o Votoraty (SP) na semi-final e venceu por 2 a 0. Na final jogou contra o Joinville (SC), e perdeu por 3 a 2, saiu da competição como vice-campeão.
Em 2010, participou pela primeira vez da elite do Campeonato Paranaense. Mas a campanha foi muito ruim, e a equipe foi rebaixada para a Segunda Divisão. No ano seguinte, voltou a disputar a Segundona e com uma campanha razoável, terminou na sexta colocação, não conseguindo o acesso. Em 2012, como no ano anterior não fez uma boa campanha e terminou na mesma posição em sexto.
Mudança de nome e acesso a Primeira Divisão
No dia 28 de fevereiro de 2013, mudou o nome buscando melhor identificação com a cidade, a equipe passou a se chamar Prudentópolis Futebol Clube. E na primeira competição usando o nome novo, conseguiu novamente o acesso a elite do Futebol Paranaense. Foi vice-campeão da Segundona, perdendo a final para o Metropolitano Maringá (Atualmente o Maringá Futebol Clube).
Campeão do Interior
Em 2014, voltou a disputar a principal competição de futebol do Estado. O “Prude” como é o conhecido terminou a primeira fase em sexto lugar com 16 pontos. Nas quartas-de-final enfrentou um velho conhecido o Maringá, a primeira partida no Estádio Newton Agibert terminou com vitória dos maringaenses por 4 a 3. No jogo de volta, em Maringá, no Estádio Willie Davids, o tricolor maringaense venceu o Prude por 1 a 0, eliminado a equipe do sudeste da competição.
Mas como a final foi entre duas equipes do norte do Paraná (Maringá x Londrina), o Prudentópolis e o Rio Branco de Paranaguá tiveram oportunidade de disputar a Final do Interior. A primeira partida aconteceu no Gigante do Itiberê, e o Prude venceu por 2 a 1. No jogo de volta, no Estádio Newton Agibert. O Tigrão venceu por 1 a 0, e levantou a taça de Campeão do Interior.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


