quinta-feira , 4 setembro 2014
RC News
Foto: AV Assessoria de Imprensa.

Figueira sai na frente, mas São Paulo deixa tudo igual no Scarpelli

Em uma partida muito disputada nesta tarde (31) em Florianópolis, o Figueirense ficou no empate com o São Paulo no duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, o time catarinense chegou aos 21 pontos ganhos na classificação e não corre riscos de terminar o 1º turno da competição na zona de rebaixamento. O próximo adversário do Figueira será o Internacional, no próximo fim de semana, em Porto Alegre (RS), pela 19ª e última rodada deste 1º turno.

Os gols da partida foram todos marcados no segundo tempo. Aos 2 minutos, Giovanni Augusto colocou o Figueirense na frente, mas aos 31, Rogério Ceni marcou de pênalti fechando o placar em 1 a 1.

Jogo disputado

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número nesta tarde no Orlando Scarpelli mesmo com chuva, o Figueirense começou animado o jogo com os jogadores de ataque pressionando as saídas de bola da defesa do São Paulo, forçando o erro do adversário, mas pecava nas finalizações. Já o time paulista buscava nas jogadas de contra-ataque tentar abrir o placar. Aos 14 minutos, Kaká deu belo passe para Alan Kardec, que bateu cruzado e obrigou o goleiro Tiago Volpi desviar com os pés, salvando o Figueira de levar o primeiro gol.

Da mesma forma, foi a vez do goleiro Rogério Ceni aparecer aos 23 minutos, após avanço perigoso do Figueirense. Clayton recebeu pela esquerda e invadiu a área, mas o goleiro do Tricolor paulista saiu para dividir com o atacante do Figueira, e com os pés afastou o risco de ver a bola no fundo das redes. Um pouco depois, aos 28, o São Paulo teve uma boa chance de tirar o zero do placar. Osvaldo deixou Kaká na cara do gol, que acabou batendo colocado, mas Tiago Volpi espalmou com estilo, salvando mais uma vez a equipe catarinense.

O time visitante manteve a pressão e teve mais duas decidas perigosas ao campo de ataque para tentar fazer o primeiro gol do jogo. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Edson Silva desviou, Volpi saiu e afastou mal, e a sobra ficou para Rafael Toloi dominar e chutar com perigo, fazendo a bola passar muito perto da trave. E no fim da primeira etapa, aos 44, Michel Bastos entrou na área e deu o passe para Osvaldo, que desequilibrado chutou de primeira, sem direção.

Figueira marca, mas São Paulo marca de pênalti

O time da casa começou a etapa complementar de forma avassaladora. Aos 2 minutos, Clayton deixou Giovanni Augusto na cara do gol, e na primeira tentativa deu um leve toque por cima de Rogério Ceni, mas o goleiro da equipa paulista se esticou todo para defender e no rebote, a bola ficou novamente para Giovanni Augusto empurrar para o fundo das redes e abrir o placar para o Figueirense na partida.

Atrás no placar, o São Paulo tentava encontrar alternativas para chegar ao empate. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo Miranda desviou e Alan Kardec cabeceou em cima de Tiago Volpi, que espalmou no reflexo, salvando de novo o Figueirense. Aos 23, os catarinenses quase ampliaram o marcador. Marco Antônio lançou a bola na área e Marquinhos testou firme no chão, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo para sorte de Rogério Ceni, já batido no lance.

O goleiro são-paulino apareceu novamente aos 31 minutos, mas desta vez para deixar tudo igual no jogo. Um pouco antes, Osvaldo foi a frente e recebeu um tranco de Paulo Roberto dentro da área, o árbitro não pensou duas vezes e assinalou pênalti para o São Paulo. Rogério Ceni foi para a cobrança e chutou forte no meio do gol, não dando chances para Tiago Volpi que acabou caindo no canto esquerdo, deixando tudo igual no placar em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 SÃO PAULO

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno (Nirley), Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Dener, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Pablo) e Marcão (Everaldo).
Técnico: Argel Fucks.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza e Kaká (Boschilia); Osvaldo, Alan Kardec e Ademilson (Reinaldo).
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data/Horário: 31/08/2014, às 16h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR).

Público/Renda: 15.803 pagantes / 16.288 pagantes / R$ 317.880,00.
Cartões amarelos: Paulo Roberto (Figueirense). Ademilson e Kaká (São Paulo).
Cartão vermelho: Michel Bastos (São Paulo).
Gols: Giovanni Augusto aos 2’ do 2º tempo para o Figueirense. Rogério Ceni aos 31′ do 2º tempo para o São Paulo.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre William Ramos

William Ramos
Jornalista formado na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.