O Criciúma entrou em campo na tarde deste domingo (31) pressionado pelos maus resultados dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, pela 18ª rodada, o Tigre foi derrotado por 2 a 0 e amargou a oitava partida sem vitória na competição.
Com gols de Neto Baiano e Danilo, o Sport ocupa agora a sexta colocação com 28 pontos, enquanto o Tigre é o 17º, com 17. Na próxima rodada o Criciúma recebe o Corinthians no próximo domingo (7), no Heriberto Hülse, em Florianópolis, às 16h. O Sport vai até o Morumbi no mesmo dia para enfrentar o São Paulo.
Cléber Santana ‘inferniza’, mas zero não sai do placar
O Tigre entrou em campo querendo surpreender os donos da casa e contou com o ‘infernal’ Cléber Santana para buscar os espaços e tentar o gol. Logo aos cinco minutos o camisa 10 chutou forte, o goleiro Magrão espalmou quase para dentro da meta, mas Vitor conseguiu evitar o gol catarinense.
O Sport ainda perdeu o meia Diego Souza no início da partida, após sentir a parte posterior da coxa direita, com isso o Criciúma dominou o meio de campo durante toda a primeira etapa, tendo as melhores oportunidades. O Leão da Ilha chegou ao gol de Luís apenas aos 38 minutos com Renê. O meia bateu forte e o goleiro catarinense fez bela defesa. Na cobrança de escanteio, Rithely subiu sozinho e cabeceou no canto, mas a bola caprichosamente passou à esquerda do gol.
O Criciúma fez uma verdadeira ‘blitz’ no final da primeira etapa e quase chegou ao gol em duas oportunidades. Aos 42 minutos, após jogada rápida, Cléber Santana cruzou e a bola sobrou para Rafael Costa. O meia chutou cruzado, mas a bola bateu no travessão antes da zaga pernambucana afastar. Aos 45 minutos, Cléber Santana bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Fábio Ferreira subiu sozinho e cabeceou na trave, desperdiçando a chance de abrir o placar para o time catarinense.
Tigre vacila e Sport marca dois gols em dois minutos
O Criciúma que dominou o primeiro tempo, levou uma ‘ducha de água fria’ logo no início do segundo. Aos quatro minutos, após cobrança de falta, Rithely cabeceou, e Luiz fez uma defesa incrível, mas no rebote, Neto Baiano marcou o primeiro gol do Sport. Dois minutos depois, Felipe Azevedo colocou Danilo na cara do gol para fazer o segundo do time pernambucano.
O Tigre ficou perdido em campo e não conseguia armar as jogadas. Cléber Santana que foi o ‘motor’ do time na primeira etapa, ficou apagado no segundo tempo. O Sport esperava o Criciúma para tentar o contra-ataque, principalmente com o lateral Patric e o atacante Felipe Azevedo que se movimentaram bem na segunda etapa. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Neto Baiano cabeceou sozinho e desperdiçou a chance de marcar o terceiro.
O jogo esfriou na segunda metade do segundo tempo e o Sport garantiu a vitória com os gols marcados no início da etapa. O Criciúma que fez um bom primeiro tempo, desperdiçou a chance de sair da Zona de Rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 CRICIÚMA
Sport: Magrão; Vitor (Augusto César), Ferron, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Diego Souza (Zé Mário) (Patric); Danilo, Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista
Criciúma: Luiz; Eduardo (Luís Felipe), Fábio Ferreira, Alcides e Cortez; Serginho (Giovanni), Rodrigo Souza, Cleber Santana e Rafael Costa (Maurinho); Lucca e Souza.
Técnico: Wilson Waterkemper
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Horário: 31/08/2014, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (ASP-FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-FIFA-SP)
Cartões Amarelos: Zé Mário, Danilo e Wendel (Sport); Rafael Costa, Serginho, Eduardo e Cortez (Criciúma)
Gols: Neto Baiano aos 4 e Danilo aos 6 minutos 2º tempo para o Sport.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


