quarta-feira , 3 setembro 2014
RC News
Segurança e boa marcação na defesa são os trunfos da Chape. Foto: Flickr oficial da Chapecoense.

Chapecoense e a difícil missão de parar o Cruzeiro

Neste sábado, dia 30, o Mineirão será palco do jogo entre Cruzeiro e Chapecoense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado a Raposa, primeiro lugar isolado com 39 pontos enfrentando o Furacão do Oeste e seus 19 pontos na 15ª colocação.

A ameaça da zona do rebaixamento voltou a assombrar o técnico Celso Rodrigues e seus comandados. Após conseguir uma boa distância, o clube voltou a figurar nos arredores da ZR depois da derrota por 1 a 0 contra o Botafogo. Agora o adversário nada mais é do que o líder da competição e clube a ser batido no Brasil: o Cruzeiro.

Neste valioso embate a equipe terá uma troca de laterais, Fabiano é baixa por suspensão dando lugar a Ednei que sai da esquerda e deixa a posição livre para a volta de Neuton. De restante a Chape mantém o mesmo esquema e jogadores que vêm realizando bons duelos táticos e defensivos, algo que será de tamanha importância se a intenção é frear o líder. Os treinos no meio da semana mostraram que a prioridade do clube é segurar o rival mineiro com boa segurança defensiva e domínio central, na tentativa de ir às redes em possíveis contra-ataques.

Em ritmo de festa

É assim que a equipe cruzeirense vem levando seus últimos compromissos. No Brasileirão já são nove jogos seguidos sem derrota, sendo os últimos três com vitória. A fase é a mesma na Copa do Brasil, onde o clube aplicou 5 a 0 no Santa Rita-AL em duelo das oitavas de final. Marcelo Oliveira confirmou a volta dos poupados no meio de semana, ou seja, o time que vai pro jogo com a responsabilidade de ampliar os sete pontos de vantagem na liderança é inteiramente titular.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x CHAPECOENSE

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Chapecoense: Danilo; Ednei, Jaílton, Rafael Lima e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Zezinho e Camilo; Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Data/Horário: 30/08/2014, às 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (ASP. FIFA- PA).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Adalberto Juliatto

Adalberto Juliatto
Estudante de jornalismo pela Universidade Positivo. Amante do futebol desde criança e sempre acompanhando todos os jogos e acontecimentos que envolvam este esporte. Não importa o jeito, de notícias até videogame, tudo é válido para estar diariamente vivendo futebol.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.