Após vencer o Criciúma, o Figueirense foi à semifinal da Taça BH para disputar uma vaga na decisão diante do Atlético-MG. A partida aconteceu na quinta-feira (28), às 15h00, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Tido como um dos favoritos na competição, o Atlético-MG venceu por 4 a 2 e se classificou à final. O Figueirense se despede da competição tendo a sua melhor campanha na história do clube na Taça BH.
O Furacão do Estreito do técnico Cristian de Souza entrou em campo com Jean; Paulinho, Bruno Santos, Jatobá e Henrique; Leonardo, João Pedro, Yago e Carlos; Henrique, Daniel e Ermel.
A equipe catarinense buscou a classificação, fez um jogo equilibrado, mas não obteve êxito. O time mineiro fez 3 a 0 com Daniel, aos sete minutos do primeiro tempo, e dois de Dodô, aos 42’ e aos seis minutos do segundo tempo. O Figueirense diminuiu aos 31 minutos, com Yago. João Vitor marcou o quarto do time mineiro quatro minutos depois e Daniel diminuiu para o Figueira, aos 44 minutos.
“Nós fomos para a disputa com uma equipe bem jovem, com atletas subindo do juvenil para o júnior. Fomos eliminados por uma grande equipe e tivemos chances no segundo tempo de até tentar estragar a festa deles. O grupo está de parabéns. Esses meninos precisam ser exaltados e tratados com carinho por todos.”, disse Cristan de Souza.
Agora a equipe Sub-20 do Figueirense volta as suas atenções ao estadual da categoria e no dia 1º de outubro estreia na Copa do Brasil Sub-20, diante do Botafogo, no Orlando Scarpelli.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.


