Apenas acompanhando à distância nas duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o Foz do Iguaçu Futebol Clube foi ultrapassado por Cascavel e Nacional na tabela de classificação. As três equipes possuem 13 pontos, mas o Cascavel lidera pelo saldo de gols, 6 a 4 contra Foz e Nacional. O time iguaçuense ainda está em terceiro, porque a equipe de Rolândia marcou um gol a mais, 10 a 9.
E não tem mais como o Foz terminar a primeira fase em primeiro, já que o Cascavel na última rodada recebe o Paranavaí. Se vencer ou empatar, fica à frente do time da tríplice fronteira. Vitória do Paranavaí, coloca o time do Noroeste à frente do Foz, já que o ACP é o quarto, com 11 pontos. E como o Nacional não joga também na última rodada, não tem como piorar seu saldo de gols. E ainda, se o PSTC vencer o Apucarana por dois ou mais gols de diferença, também passará o Foz, pelo número de gols marcados. Na pior das hipóteses, o Foz pode terminar a primeira fase em quinto lugar.
“Enquanto vivemos a expectativa de como ficarão os confrontos da segunda fase, estamos programando uma partida amistosa para o final de semana. Estamos definindo o adversário e deveremos anunciar a partida até quarta-feira (27)”, disse Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube.
A comissão técnica aguarda o resultado dos exames do atacante Negreiros e do zagueiro Marcio, entregues ao departamento médico. Nesta terça-feira (26) pela manhã deve sair a avaliação se já poderão participar dos treinamentos. Caso isso ocorra, eles poderão entrar em campo no provável amistoso de domingo (31) ou pela segunda fase, em setembro.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
