Em complicada situação no Brasileirão, o Coritiba sofreu mais uma derrota, desta vez diante do Palmeiras. O jogo aconteceu no sábado (23), às 21h, no Estádio Pacaembu. O placar terminou em 1 a 0 para os paulistas e o mal resultado acarretou em mudanças e Celso Roth não é mais técnico do Coritiba.
Além de Celso Roth, deixam o clube o auxiliar técnico Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão. O comando técnico já tem novo substituto: Marquinhos Santos. Marcelo Serrano assume a função de auxiliar técnico. Os novos profissionais do clube devem ser apresentados na terça-feira (26), no CT da Graciosa.
Diante do Palmeiras, o Coritiba não conseguiu se impor. No primeiro tempo, o time paulista abriu o placar aos 13 minutos de partida. Após boa jogada de Marcelo Oliveira, Juninho recebeu livre dentro da área e bateu na saída do goleiro Vanderlei, fazendo 1 a 0 Palmeiras. O Coxa ainda perdeu Leandro Almeida nos minutos finais da primeira etapa, complicando ainda mais a situação. O segundo tempo foi melhor, a equipe coxa branca foi pra cima e chegou mais vezes ao ataque, mas a ineficiência foi o maior problema, mais uma vez. Aliás, o último passe vem sendo há tempo o maior problema do Coritiba dentro de campo.
Talvez a mudança no comando técnico não resolva totalmente o problema do Coritiba, foi necessária. Aliás, já vinha sendo necessária há alguns jogos. Marquinhos Santos, embora já tenha tido passagem no Alto da Glória, é um bom nome, vai mudar o estilo de jogo da equipe, mas encontrará as mesmas limitações quanto ao elenco. Celso Roth já não rendia no custo/benefício, o que forçou a mudança. Não tem como prever se Marquinhos vem para o bem ou para o mal, mas as mudanças foram necessárias e, dentre os poucos nomes bons e baratos no mercado, é a melhor opção ao Coritiba.
A mudança na preparação física também foi bem pensada. Nos últimos anos o clube vem sofrendo muito com as lesões e se elas continuam, é porque algo está errado. Pode ser que o erro não esteja na preparação física, mas não se pode cruzar os braços e ver o pior acontecer.
Na quarta-feira (27), o Coritiba enfrenta o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 22h00, no Couto Pereira.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
