Buscando reabilitar-se no Campeonato Brasileiro da Série A o Atlético-PR recebeu a equipe do Bahia, na noite deste domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba, na última partida da equipe rubro-negra sem sua torcida, devido a punição causada pela briga entre torcedores do Furacão e do Vasco da Gama, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Porém, a equipe paranaense não teve sorte, mais uma vez, e empatou pelo placar de 0 a 0.
Com o empate, o Furacão permanece na nona colocação com 24 pontos. Já o Bahia segue na 18ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada o Atlético-PR enfrenta a equipe do Goiás, no Serra Dourada, domingo (31), às 18h30. No mesmo dia e horário o Bahia vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe do Grêmio.
Times fechados, sem arremates à gol
A partida foi desanimada na Arena da Baixada neste domingo (24). Bahia e Atlético-PR maltrataram a bola, e até os 26′ nenhuma das equipes havia criado chances de gol. Os dois times, em raras tentativas de retirar o jogo do meio de campo, eram impedidos pelos zagueiros adversários.
Após o 30′ o sono tomou conta de vez do jogo, sorte dos torcedores do Furacão que não presenciaram tal partida. As duas equipes permaneceram fieis em manter o jogo preso no meio campo, sem dar trabalho para os atacantes e goleiros no primeiro tempo de partida.
Chances nascem, mas gols não
Na segunda etapa, nada mudou para Atlético-PR Bahia. A partida seguiu com seu nível técnico abaixo da média, onde o Bahia permaneceu apenas se defendendo bem, e criando pouco. Já o Furacão teve dificuldades no ataque diante da ágil defesa do Bahia, porém, por outro lado, não precisou se preocupar com a sua defesa, já que o time baiano não chegava ao ataque. Outra coisa que incomodou, e muito, na partida foram os erros de passe e finalizações, o que prejudicava as poucas chegadas dos times ao gol.
Porém, após os 20′ o Bahia começou a pressionar mais, e em um dos lances de perigo Diego Macedo fez boa jogada para Roniery, que foi interceptado e a bola sobrou para Diego, que mandou uma bomba, mas Wéverton fez bela defesa.
Já o Furacão após algumas substituições, acordou em campo, e com 29′, Douglas Coutinho perdeu a chance do jogo para o Atlético-PR. Após cruzamento, o atacante subiu livre para cabecear, porém errou a bola que passou raspando a trave de Marcelo Lomba.
A última chance do Atlético foi aos 38′ com Bruno Mendes, que recebeu livre na área, mas Marcelo Lomba fez grande defesa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X BAHIA
Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cléberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Douglas Coutinho) e Marcos Guilherme (Otávio); Marcelo e Cléo (Bruno Mendes).
Técnico: Doriva.
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago (Diego Macedo) e Emanuel Biancucchi (Henrique); Maxi (Rafinha) e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina
Local: Arena da Baixada, em Curitiba(PR).
Data/Horário: 24/08/2014, às 18h30.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (ASP. FIFA-PE) e Elan Vieira de Souza(PE)
Público/Renda: Jogo com portões fechados.
Cartões Amarelos: Bady (Atlético-PR); Maxi Biancucchi (Bahia).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
