terça-feira , 2 setembro 2014
RC News
Criciúma não aproveitou as oportunidades e saiu derrotado. Foto: Arquivo / Site oficial Criciúma

Criciúma perde em casa para o Flamengo e volta ao descenso

Na estreia dos jogadores Cleber Santana e Souza, o Criciúma recebeu o Flamengo na tarde de domingo (24), no Estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Mugni, de pênalti, e Eduardo da Silva.

Com a derrota, o Criciúma entra na zona de rebaixamento, com 17 pontos em 17º lugar, já o Flamengo sobe para 11º, com 22. Na próxima rodada, o Tigre visita o Sport, no Recife, em jogo marcado para o domingo (31), às 16h. No mesmo dia, só que às 18h30, o Flamengo visita o Vitória, em Salvador.

Flamengo manda duas bolas na trave no 1º tempo

Logo aos três minutos de partida, a torcida do Criciúma levou um susto. Em cobrança de escanteio feita por Canteros, Marcelo cabeceou para fora, quase fazendo o primeiro gol do Flamengo. A resposta do Tigre foi na bola parada, e nessa Paulo Baier é especialista. Em cobrança de falta, o veterano mandou no meio do gol, para defesa tranquila de Paulo Victor.

O time rubro-negro seguia levando perigo em tiros esquinados. Em novo escanteio, novamente o zagueiro Marcelo subiu mais que todo mundo e mandou na trave do goleiro Luiz, para sorte do Criciúma. Não demorou para os donos da casa reagirem. João Vitor fez jogada pela direita, foi prensado, pediu o pênalti e a arbitragem nada marcou. No rebote, Eduardo mandou um chute perigoso, para fora.

Melhor em campo, o Flamengo mandou a segunda bola na trave no jogo, aos 30 minutos do primeiro tempo. Léo Moura, pelo lado esquerdo e livre de marcação, teve espaço para dar de voleio, mas a bola explodiu na trave. No final do primeiro tempo, o Criciúma passou a pressionar. Em nova cobrança de falta, Paulo Baier mandou na cabeça de Fábio Ferreira, mas o zagueiro Wallace salvou no lance. Na sequência, em jogada ensaiada com Paulo Baier, Cléber Santa isola e manda a bola para longe do gol.

Flamengo aproveita as chances e sai com a vitória

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Criciúma criou grande oportunidade com Silvinho, na cara do gol, mas mandou por cima do gol. Esse foi o único lance de perigo no segundo tempo por vários minutos. O Flamengo criou sua primeira boa chance na segunda etapa aos 16 minutos. Em cruzamento para dentro da área, ninguém acompanhou e Cáceres sozinho cabeceou para fora.

A partida seguia sem grandes emoções, quando aos 32 minutos da etapa final, João Vitor derrubou Lucas Mugni dentro da área do Tigre. A arbitragem marcou o pênalti que o próprio Lucas cobrou e converteu, fazendo o primeiro gol rubro-negro no jogo. Quatro minutos depois, Eduardo da Silva, o brasileiro naturalizado croata ampliou o marcador, fazendo 2 a 0 para os visitantes.

Nos minutos finais, o Flamengo apenas segurava o resultado e o Criciúma lamentava o placar que o colocou na zona do descenso novamente.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 2 FLAMENGO

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Serginho) e Souza (Danilo Alves).
Técnico: Wagner Lopes.

Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Aráujo (Lucas Mugni) e Éverton; Arthur (Gabriel) e Nixon (Eduardo da Silva).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Data/Horário: 24/08/2014, às 16h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (FIFA-MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO).

Público/Renda: 14.878 pagantes/ R$ 399.874,00.
Cartões amarelos: Silvinho, Cléber Santana e Serginho (Criciúma).
Cartão vermelho: João Vitor (Criciúma)
Gols: Lucas Mugni, de pênalti, aos 32 minutos do 2º tempo e Eduardo da Silva, aos 36 minutos do 2º tempo para o Flamengo.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Bruno Zanette

Bruno Zanette
Jornalista, nascido em Foz do Iguaçu, pós-graduado em Mídias Digitais pela FAG, de Cascavel. Entrou para o Redação em Campo em janeiro de 2014. Antes passou por CBN Foz e Clickfoz. Nas (poucas) horas vagas gosta de assistir filmes e não dispensa o rock n' roll.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.