A Taça BH de juniores avança para as oitavas de final. Coritiba, Criciúma e Figueirense já estavam classificados. O Londrina venceu o Fluminense por 2 a 0 e também conquistou sua classificação à próxima fase. O Marcílio Dias, já sem chances de classificação, enfrentou o Villa Nova e acabou e perdendo por 4 a 0. Figueirense e Cruzeiro ficaram no 2 a 2 e o Criciúma venceu o União por 1 a 0, enquanto o Coritiba empatou com o Atlético-MG em 1 a 1.
Os confrontos das oitavas de final acontecem no sábado (23) e no domingo (24).
Marcílio Dias perde mais uma e se despede
Pela primeira vez disputando a Taça BH, o Marcílio Dias já se despede da competição. Na quarta-feira (20), a equipe catarinense acabou derrotada mais uma vez, desta vez pelo Villa Nova, por 4 a 0. O jogo aconteceu na Toca da Raposa, às 13h00. Os gols do time mineiro foram marcados por Paulinho, Cleisson por duas vezes e Mateus. Com mais um resultado negativo, sendo três derrotas em três jogos, o Marcílio Dias se despede da competição como último colocado do grupo B.
Figueirense e Cruzeiro empatam
O Figueirense empatou com o Cruzeiro, quarta-feira (20), às 15h00, na Toca da Raposa, em BH. O placar da partida terminou em 2 a 2. Os gols do Figueira foram marcados por Eduardo e Mateus. Do lado cruzeirense, Judivan e Emerson Carioca foram os autores dos gols. Com sete pontos, o Figueirense terminou a primeira fase no primeiro lugar do grupo B.
“Empatamos com muito esforço, entendimento tático e concentração durante os 90 minutos de jogo. Poupamos alguns jogadores e mesmo assim conseguimos chegar ao gol de empate em duas oportunidades. Os jogadores não desistiram apesar das dificuldades e conquistaram esse resultado que nos deu a liderança do grupo.”, disse Cristian de Souza, técnico do Sub-20 do Figueirense.
Agora, o Figueirense enfrenta o Flamengo, no domingo (24), às 13h. A partida acontece em Itabirito, no Campo do União.
Criciúma vence o União-MG
Em Itabirito, o Criciúma venceu o União-MG por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Roger, aos cinco minutos do segundo tempo. Já classificado, a vitória garantiu à equipe o primeiro lugar do grupo A e 100% de aproveitamento. O Criciúma terminou a primeira fase na liderança e somando nove pontos.
“O time deles marcou muito, jogando recuados. Tivemos muitas chances. Felizmente conseguimos marcar um gol e terminar invictos na primeira fase. Estou feliz. Dá mais confiança e tranquilidade. Sempre ajuda no trabalho que fizemos”, explica Roger, autor do gol da vitória sobre o União-MG.
Na próxima fase a equipe criciumense enfrenta o Cruzeiro, já no domingo (24). O jogo está marcado para às 10h30, no Campo do União, em Itabirito.
Londrina vence e está classificado
Na quarta-feira (20), o Tubarão venceu o Fluminense por 2 a 0, no Estádio JK, em Manhuaçu. O resultado garantiu a classificação da equipe à próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Léo e Raí Ramos, ambos de pênalti. O Londrina terminou a primeira fase como primeiro colocado do grupo D, com cinco pontos.
“Fizemos dois bons jogos na Taça BH, mas não conseguimos vencer. Foram dois empates, que perfeitamente poderiam ser duas vitórias, pelo que foi construído ao longo dos 90 minutos. Agora diante do Fluminense, um grande adversário do futebol brasileiro, que eliminou o Londrina no ano passado, a equipe teve um amadurecimento, soube explorar os espaços, jogou pelas laterais e aproveitaram as oportunidade”, analisou o técnico Pedrinho Maradona.
Nas oitavas de final, o Tubarãozinho enfrenta o América-MG, que garantiu a classificação como o melhor terceiro colocado da competição. A partida acontece no sábado (23), às 10h45, em Manhuaçu.
Tudo igual entre Coritiba e Atlético-MG
Já classificados, Coritiba e Atlético-MG entraram em campo na quinta-feira (21), na Arena do Jacaré. Precisando de uma vitória para terminar em primeiro do grupo G, o Coritiba foi pra cima em busca dos três pontos. O time mineiro acabou abrindo o placar logo aos dois minutos de partida, com Carlos. O empate só veio no segundo tempo. Aos 14 minutos, Thiago Ferreira desviou para o gol, após boa cobrança de falta. No final da partida, o Coritiba ainda meteu bola no travessão. Porém, o placar ficou em 1 a 1. Com o resultado, o Coxa terminou como segundo colocado com sete pontos, mesma pontuação dos mineiros, que terminaram em primeiro por possuíam um gol a mais de saldo.
Na próxima fase da competição, o Coritiba enfrenta o Internacional, primeiro colocado do grupo F. A partida acontece no domingo (24), às 17h, novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
