Após vencer o Icasa na última terça-feira (19) na Vila Capanema, em Curitiba, o Paraná Clube tem um novo desafio em seu Estádio neste sábado (23) para buscar mais um resultado positivo e se distanciar da zona de rebaixamento. Desta vez, o adversário será o Bragantino, atual 17º colocado e que luta para sair da área da degola. Em contrapartida, o time paulista vive um bom momento na Copa do Brasil, já que é um dos 16 classificados para as oitavas-de-final após eliminar o São Paulo. A partida com o Braga é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e está marcada para às 16h10.
Os jogadores do Paraná acreditam que o apoio da torcida paranista será fundamental para que o time conquiste mais três pontos na classificação. “Se vencermos, nos distanciamos ainda mais dos últimos colocados. A torcida, mais uma vez, será fundamental para conseguirmos essa vitória”, disse o zagueiro Gustavo, um dos líderes da equipe, em entrevista ao site oficial do clube.
Para o duelo com o Bragantino, o técnico Claudinei Oliveira mais uma vez não poderá contar com o meia Lucio Flávio, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. Outro que é desfalque certo é o goleiro Marcos, por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão. Considerado o terceiro arqueiro do time paranista, o jovem Murilo Prates é revelação das categorias de base do Tricolor e ganha a chance de sair jogando, já que o reserva imediato Jociel Henrique continua no Departamento Médico tratando uma contusão.
Velhos conhecidos
O equilíbrio marca a história dos confrontos entre Paraná e Bragantino. Desde os anos 90, as duas equipes se enfrentam e tudo começou nas partidas válidas pela Série A do Brasileirão. Já de 2000 para cá, os dois times só ficaram frente a frente na Série B e uma única vez na Copa do Brasil, em 2002. No total foram 17 jogos disputados, com seis vitórias do Paraná contra cinco do Braga, tendo ocorrido mais seis empates.
No ano passado, foram dois jogos pela Série B. O primeiro deles terminou empatado sem gols, em Bragança Paulista (SP) e no returno, o time paranista saiu vencedor pelo placar mínimo, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X BRAGANTINO
Paraná: Murilo Prates; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Marcos Serrato e Henrique Santos; Tiago Alves e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Bragantino: Renan; Samuel Santos, Gustavo Carbonieri, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Marcos Paulo, Geandro e Sandro; Luisinho, Cesinha e Lincom.
Técnico: PC Gusmão.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 23/08/2014, às 16h10.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (Asp.FIFA-MT) e Angelo Rudimar Bechi (SC).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



