Depois de 16 rodadas, o Coritiba conquistou uma vitória em casa. E os três pontos vieram justamente diante do time do Vitória-BA. O placar terminou em 2 a 0 para o alviverde e os gols foram marcados por dois pratas da casa: Dudu e Keirrison. O próximo compromisso do Coxa é no sábado (23), às 21h00, diante do Palmeiras, no Pacaembu.
Com algumas baixas no time, Celso Roth precisou fazer novas mudanças. Robinho, suspenso, deu lugar à Dudu. Welinton voltou à zaga e Gil, Hélder e Germano foram os volantes. Norberto, que vinha jogando de meia, foi para a lateral-direita. Assim, o time foi a campo com Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Denner; Hélder, Germano, Gil e Dudu; Zé Love e Keirrison.

Dudu e Keirrison foram os autores dos gols da vitória coxa branca. Foto: Divulgação/Site Oficial Coritiba
O Coritiba começou bem, buscando jogo e criando boas jogadas de ataque, principalmente com Dudu. E foi ele que abriu o placar no Couto Pereira, com um golaço de fora da área, logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Keirrison fechou o placar já na etapa complementar, após sofrer um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem, aos 17 minutos do segundo tempo. Além da reclamação dessa penalidade duvidosa, o Vitória reclamou também de um possível pênalti não marcado para o time baiano, ainda no primeiro tempo de partida. Os lances geraram reclamações, mas o resultado acabou sendo justo, já que o Coritiba teve um melhor volume de jogo e mereceu a vitória.
A torcida, que vinha comparecendo em grande número no Alto da Glória, foi pequena na noite de quarta-feira (20). Porém, os pouco mais de 7 mil presentes, cantaram e apoiaram sem parar e sem vaiar em nenhum momento, o que era raro acontecer ultimamente, devido à situação ruim em que o time se encontra.
Para a partida de sábado (23), diante do Palmeiras, Roth não poderá contar com Gil, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Além dele, Alex também deve desfalcar a equipe. Dudu e Norberto, que sentiram na partida de ontem (20), ainda serão reavaliados para saber se seguem para São Paulo ou não.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
