Os jogadores do Paraná Clube se reuniram com a diretoria nesta quarta-feira (20) e ao que tudo indica chegaram a um acordo sobre os atrasos dos salários. Os atletas estão sem receber há cerca de três meses e funcionários do clube há quatro.
Na semana passada, todo o elenco se reuniu após um treinamento disputado na Vila Olímpica, mas somente o meia e capitão Lúcio Flávio se manifestou cobrando uma atitude da diretoria para uma solução com os vencimentos pendentes e uma possível greve nos treinos foi cogitada. Os jogadores deram o prazo até o último dia 19 para que a própria diretoria resolvesse o problema.
Mas somente nesta quarta-feira a diretoria se reuniu num hotel, em Curitiba, com alguns jogadores. Estiveram presentes os mais experientes do grupo, casos do goleiro Marcos, do zagueiro Gustavo, e os meias Edson Sitta e Lucio Flavio, além do atacante Giancarlo, juntamente com o técnico Claudinei Oliveira. O diretor de futebol Celso Bittencourt e o vice-presidente Luiz Carlos Casagrande deram uma posição final sobre o caso, e ficaram acordados que os salários em atraso serão quitados em duas partes, sendo a primeira na próxima sexta-feira (22) e o restante no dia 5 de setembro.
Com isso, os jogadores treinam normalmente nesta semana, já que no próximo sábado (23) o time paranista enfrenta o Bragantino, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Ontem (19), o Tricolor bateu o Icasa-CE por 1 a 0 e subiu para a 15ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, tendo agora 19 pontos ganhos.
_
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
