Alegando falta de recursos financeiros para montar um elenco competitivo, o Foz do Iguaçu Futebol Clube enviou na tarde desta quarta-feira (20) à Federação Paranaense de Futebol (FPF) o pedido de desistência do Campeonato Paranaense Feminino 2014, que está previsto para começar no domingo (24).
Com isso, o torneio que tinha apenas quatro equipes, passa a ter três e fica seriamente comprometido. Os outros participantes são Assaí Foot Ball Club, Bandeirantes Recreação Clube (BAREC) e Associação Desportiva Iguaçuense Foz Cataratas, também de Foz do Iguaçu.
A FPF ainda não se pronunciou sobre o futuro do torneio. Os dois jogos da rodada estavam marcados para Foz do Iguaçu. A ADI, atual tetracampeã, receberia o BAREC, às 15h, muito provavelmente no Estádio Pedro Basso. No mesmo horário jogariam Foz FC e Assaí, sem local definido.
O regulamento da competição previa duelo entre os quatro times em turno e returno. Os campeões de cada turno decidiriam o título em jogos de ida e volta. Caso uma mesma equipe vencesse os dois turnos, seria considerada campeã antecipadamente.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
