Na primeira de duas partidas em casa, o Paraná Clube venceu o Icasa por 1 a 0. O placar magro e em uma época de ameaça a greve, serviu para se distanciar um pouco da Zona de Rebaixamento.
Sem Lúcio Flávio, Marcos Serrato assumiu a camisa 10 e Henrique Santos, que jogou bem na última partida contra o Atlético-GO, entrou no meio de campo. O jogo era dos desesperados, quem vencesse daria uma respirada na competição, e com esse objetivo o Tricolor foi para cima, tendo um gol mal anulado aos seis minutos, o bandeira marcou impedimento de Gustavo, que não existiu, a única coisa que podia ter sido marcada no lance seria uma falta de ataque. A arbitragem continuava confusa e o Paraná, melhor no jogo, com oportunidades na bola aérea, principalmente com o atacante Giancarlo. Tendo a iniciativa, o goleiro Marcos foi pouco exigido. O gol não demorou, e saiu aos 21′ com o garoto que marcou quatro gols nos últimos três jogos, Tiago Alves. Com o gol, o time recuou, diminuindo o ritmo da partida.
No segundo tempo, quem descia mais para o ataque era o time visitante. Durante os 45 minutos finais, o Icasa dominou, enquanto o Tricolor não se encontrava e, principalmente o autor do gol, não tinha mais a mesma movimentação do primeiro tempo. Marcos teve que trabalhar bastante e a defesa não deixou o adversário empatar, segurando o placar em 1 a 0.
O destaque vai para a dupla de ataque durante o primeiro tempo. Tiago Alves, com sua boa movimentação, deu mais confiança ao Giancarlo, que teve chances de marcar.
No próximo sábado (23), a torcida é convocada para mais uma batalha, dessa vez contra o Bragantino, as 16h10.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
