Na noite desta quarta-feira (20), o Santos quebrou um jejum de quatro derrotas no Brasileiro e bateu o Atlético-PR por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. O gols foram marcados por Leandro Damião e Thiago Ribeiro, em partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Furacão permanece na nona colocação com 23 pontos. O Santos ultrapassou o time paranaense e é o sétimo colocado, também com 23. Na próxima rodada, a equipe do técnico Doriva recebe o Bahia, domingo (24), às 18h30, na Arena da Baixada. Também no domingo, o Peixe pega o São Paulo, às 16h, no Morumbi.
Robinho se machuca e Santos marca no final da primeira etapa
O principal jogador do time alvi-negro, Robinho, saiu logo aos 22′ do primeiro tempo com uma lesão na posterior da coxa. O Atlético-PR teve boas oportunidades para marcar, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa santista.
Leandro Damião, uma das grandes apostas do Santos para a temporada, vinha fazendo uma partida apagada. Mas, aos 45′, após uma falha defensiva do Rubro-negro, o centroavante de R$42 milhões marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, abrindo o placar na Vila Belmiro.
Na etapa final, Atlético-PR pressiona mas Santos amplia o marcador
No início do segundo tempo, o Furacão dominou completamente a partida, criando diversas oportunidades e pressionando o adversário. Mas com uma das defesas mais vazadas do Brasileirão, acabou levando o segundo gol em uma jogada de contra-ataque. Aos 21′, em jogada pela esquerda, o chileno Mena cruzou para Thiago Ribeiro fazer o segundo gol do Santos e o seu primeiro gol no Brasileiro.
Já nos acréscimos, aos 49′, Marcelo foi derrubado na área pelo zagueiro David Braz e o árbitro assinalou penalidade máxima. Marcelo cobrou forte e acertou o travessão, desperdiçando a chance de diminuir o placar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 ATLÉTICO-PR
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho (Rildo).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Atlético-PR: Weverton; Suelinton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo (Otávio), Bady (Dellatorre) e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Marcelo e Cléo.
Técnico: Doriva
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 20/08/2014, às 19h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcos Vinicius Gomes (MG)
Público/Renda: 4.612 pagantes/R$ 129.285,00
Cartões Amarelos: Léo Pereira, Dráusio (Atlético-PR).
Gols: Leandro Damião aos 45′ do 1º tempo e Thiago Ribeiro aos 21′ do 2º tempo.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
