Após o empate contra o Sport, o Atlético Paranaense joga fora de seus domínios novamente e irá enfrentar o Santos nesta quarta-feira(20) na Vila Belmiro às 19h30. O jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão pode fazer com que o Furacão encoste no G4, já que com o empate conquistado na última rodada a distância para o Fluminense, que é o atual quarto colocado, diminuiu para apenas três pontos. Os dois times estão bem próximos na tabela, o Atlético é 7º com 23 pontos e o Santos 10º com 20.
O treinador rubro-negro Doriva deve repetir praticamente o mesmo time que enfrentou o Sport na última rodada com apenas uma alteração, a saída de Cléberson que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão automática. O jogador mais cotado para assumir a vaga é Dráusio, porém o técnico também tem a opção de entrar com o lateral esquerdo Willian Rocha, que também joga de zagueiro e está aparecendo frequentemente no banco de reservas, ou até mesmo as outras opções para o setor do elenco que ele tem disponível como Lucas Alves, Rafael Zuchi ou Ricardo Silva.
Doriva costumava escalar a equipe com três atacantes, porém os resultado não vieram e o treinador abdicou de jogar desta forma. Por conta disso o esquema tático com dois meias e dois atacantes também deve ser mantido, com Douglas Coutinho permanecendo no banco e o ataque sendo formado por Marcelo e Cléo.
No outro lado do campo
O Santos não vive o seu melhor momento na competição. Apesar de ter vencido o Londrina e passado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Peixe vem numa sequência ruim de resultados no Brasileirão em que, nos últimos cinco jogos, venceu apenas um e perdeu os outros quatro. Para buscar a reabilitação em casa contra o Atlético-PR, o treinador Oswaldo de Oliveira contará com as voltas do zagueiro David Brás e do volante Alisson, que cumpriram suspensão na última partida contra o Cruzeiro. Por outro lado o alvinegro praiano pode não contar com o zagueiro Bruno Uvini, que é dúvida por conta de uma cotovelada que levou do atacante Marcelo Moreno na última partida.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-PR
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini(David Brás) e Mena; Alisson, Arouca, Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cléberson, Dráusio e Natanael; Devid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Doriva.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data/Horário: 20/08/2014, às 19h30.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcos Vinicius Gomes (MG).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
