A Taça BH de juniores, que teve início no sábado (16), teve sua segunda rodada na segunda (18) e terça-feira (19). O Figueirense enfrentou o Marcílio Dias e venceu por 2 a 1. O Londrina ficou no empate com o Vitória, 1 a 1. O Criciúma goleou o Flamengo por 4 a 1 e o Coritiba venceu o Brasília por 2 a 1.
A terceira rodada da primeira fase terá partidas na quarta (20) e quinta-feira (21).
Figueirense vence o Marcílio Dias e está classificado
De virada, o Figueirense venceu o Marcílio Dias por 2 a 1. A partida aconteceu na segunda-feira (18), às 13h00, no CT Toca da Raposa. Os gols do Figueirense foram marcados por Bruno Santos e Yago. Com a vitória, a equipe garantiu a sua classificação e se empatar na próxima rodada garante também a liderança do grupo B. O Marcílio Dias está eliminado da competição e cumpre tabela na próxima rodada.
“Saímos atrás no marcador, mas tivemos a tranqüilidade e qualidade necessária para buscar a virada e vencer o jogo. A equipe está de parabéns, vem amadurecendo e criou várias chances de gol. Acredito que quarta-feira os atletas estarão ainda mais soltos e preparados para apresentar um grande futebol.”, analisou Cristian de Souza, técnico do Figueira.
A próxima partida do Figueirense é diante do Cruzeiro, na quarta-feira (20), às 15h00. O jogo acontece na Toca da Raposa. No mesmo dia e local, porém às 13h00, o Marcílio Dias enfrenta o Villa Nova.
Tubarão fica no empate com o Vitória
O Londrina conquistou mais um empate na competição na segunda-feira (18), às 18h30. Desta vez o empate foi diante do Vitória-BA e o placar terminou em 1 a 1. O gol do time baiano foi marco por Eudair, aos 21 minutos do primeiro tempo e o Tubarão empatou com gol do zagueiro Pedro, já na etapa complementar.
“O empate, ainda mais com dois gols originados na bola parada, não reflete o que foi a partida. Fomos melhores ao longo dos 90 minutos, dominamos o adversário, tivemos muito mais volume de jogo, mas a bola caprichosamente não quis entrar em inúmeras oportunidades criadas. È uma pena, mas temos pela frente outro grande compromisso, contra outra grande equipe do futebol brasileiro, o Fluminense, e vamos lutar até o final porque temos chances de classificação”
A última partida da primeira fase acontece na quarta-feira (20), às 20h30, diante do Fluminense. O jogo acontece no Estádio JK, em Manhuaçu.
Criciúma goleia o Flamengo
O Criciúma garantiu sua classificação em uma goleada sobre o Flamengo na segunda-feira (18), às 21h00. A partida aconteceu no Campo do União e o placar terminou em 4 a 1 para a equipe catarinense. Julinho, Kalil, Edy e Mota foram os autores dos gols criciumenses e Leonardo marcou o gol do time carioca. Com a goleada, a vaga nas oitavas de final está garantida para o Criciúma.
“Trabalhamos forte para chegarmos aqui e vencermos para garantir a classificação sem precisar depender da última rodada. O time está bem e unido. Nosso objetivo inicial foi alcançado com êxito, mas queremos mais. Queremos ir além. Precisamos manter os pés no chão e concentrados em nosso ideal.”, afirmou o meia Julinho, autor do primeiro gol do Criciúma.
O próximo compromisso é diante do União. A partida está marcada para quarta-feira (20), às 18h00, no Campo do União.
Coritiba vence Brasília e está a um passo da classificação
Às 13h da terça-feira (19), o Coritiba entrou em campo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas para enfrentar o Brasília, na segunda rodada da primeira fase da Taça BH de juniores. A equipe sub-20 do alviverde não decepcionou e venceu por 2 a 1. Guilherme marcou o primeiro gol coxa-branca, aos 44 minutos do primeiro tempo. O segundo gol saiu dos pés do artilheiro Paulo Vitor, logo no início da etapa complementar. Nos minutos finais, o Brasília diminuiu no pênalti cobrado por Yago. O resultado garante o Coritiba na próxima fase da competição e, com mais um empate, garante também a liderança do grupo.
A equipe coxa branca volta a campo na quinta-feira (21), às 17h00, diante do Atlético-MG. A partida acontece na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
