Em partida válida pela 4ª rodada do Grupo 7, do Brasileiro da Série D, o Guarani de Palhoça foi até Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, encarar o Brasil de Pelotas e não resistiu a pressão, perdendo pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Nena do Xavante.
Com o resultado, o Brasil chegou a liderança do grupo com nove pontos, enquanto que o Bugre Palhocense segue na terceira posição com cinco tentos. Agora o Guarani voltará a pensar na Segundona Catarinense, quando recebe o time do Caçador, em Palhoça, na quarta-feira (20) às 20h.
Brasil mostra superioridade e sai na frente
Jogando na Boca do Lobo, o Brasil de Pelotas foi mais incisivo durante toda a primeira etapa. Nos primeiros 10 minutos o Xavante teve aos menos três boas tentativas de gol, sendo que no minuto seguinte Felipe Garcia chutou uma bola que raspou a trave do Guarani.
De tanto pressionar a equipe do Brasil saiu na frente. Aos 18 minutos, Washington é derrubado por Kaká e o árbitro assinala a penalidade. Nena cobra e faz a festa da torcida do Rubro-Negro gaúcho. O tento não modificou o panorama do confronto, e a pressão era do time da casa, ao contrário do Bugre Palhocense que não conseguia criar chance de gol.
A primeira boa oportunidade de gol do Guarani veio com Kapa em chute de fora da área aos 34 minutos, mas a bola foi pra fora. A resposta do Brasil de Pelotas veio com Nena que avançou e chutou na saída do goleiro Rodrigo, porém a bola caprichosamente bateu na trave. E assim os times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0.
Jogo cai de ritmo, Brasil marca mais um e vence
A segunda etapa começou com a equipe do Guarani mais ofensiva. Após as entradas de Luizinho e Hégon, o time visitante parecia que viria pra cima. Porém o que se viu em 15 minutos foi um confronto ruim, no qual os times mal criaram chances de gol.
Aos 17 minutos, Ricardo Bierhals quase fez o segundo do Xavante após bela cabeçada, mas a bola foi pela linha de fundo. Tirando esta oportunidade o jogo caminhava lento, mas aos 28 minutos o Brasil chegou ao segundo gol com o artilheiro Nena. Após cobrança de falta, o atacante Xavante dividiu com o arqueiro e fez 2 a 0 para o Brasil de Pelotas.
Com o placar adverso, o Guarani ainda tentou buscar ao menos diminuir o marcador, mas sem nenhuma força ofensiva não conseguia chega a meta de Eduardo Martini, enquanto que o Rubro-Negro gaúcho aguardava apenas o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 2 X 0 GUARANI
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals (Fernando Cardoso) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Schneider), Márcio Hahn (Zoti) e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.
Técnico: Rogério Zimmermann.
Guarani: Rodrigo Rocha; Marcão, Fábio Fidélis (Hégon) e Kaká; Cleiton Garcia (Luizinho), Evandro, Michel Santos, Douglas (Marcinho) e Kapa; Tauã e Diogo Dolem.
Técnico: Amaro Junior.
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS).
Data/Horário: 17/08/2014, às 16h.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF).
Público/Renda: Não divugaldo.
Cartões Amarelos: Cirilo, Ricardo Bierhals, Felipe Garcia e Zoti (Brasil de Pelotas); Rodrigo Rocha, Kaká e Cleiton Garcia (Guarani de Palhoça).
Gols: Nena aos 19’ do 1º tempo e aos 28’ do 2º tempo para o Brasil de Pelotas.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
