quinta-feira , 21 agosto 2014
RC News
Equipes paranaenses e catarinenses estreiam na Taça BH
Coritiba estreia com goleada na Taça BH. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba

Equipes paranaenses e catarinenses estreiam na Taça BH

Garotos comemoram um dos gols da vitória Coxa Branca na estreia da Taça BH. Foto: Site Oficial Coritiba Foot Ball Club

Garotos comemoram um dos gols da vitória Coxa Branca na estreia da Taça BH. Foto: Site Oficial Coritiba

A Taça BH de juniores teve início no último sábado (16). Três equipes catarinenses e duas paranaenses entraram em campo no final de semana. O Figueirense venceu o Vila Nova por 1 a 0 e o Marcílio Dias saiu derrotado na partida contra o Cruzeiro por 4 a 1. Outro catarinense que se deu bem, foi o Criciúma que goleou o Santa Cruz-MG pelo placar de 3 a 0. Já o Londrina não teve um bom desempenho e passou em branco no empate em 0 a 0 com o Manhuaçu. Por outro lado, o Coritiba venceu o Democrata por 3 a 0. As partidas da próxima rodada acontecem na segunda (18) e terça (19).

Figueirense vence Vila Nova na estreia

No sábado (16), às 13h, o Figueirense jogou diante do Vila Nova, na Toca da Raposa e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gustavo Ermel, que chegou recentemente ao clube.

“Foi um jogo muito difícil. O adversário tinha jogadores muito fortes e que estavam no último ano de júnior. Mas o Ermel, que é uma aposta nossa, foi feliz na conclusão e conseguiu nos dar essa vitória. Vencer na estreia é sempre importante”, analisou o técnico Cristian de Souza.

Se conquistar mais uma vitória, a equipe já pode garantir vaga na próxima fase da competição. O próximo confronto é diante do Marcílio Dias, na segunda-feira (18), às 13h. A partida acontece na Toca da Raposa.

Marcílio Dias sofre revés para o Cruzeiro

O Marcílio Dias estreou na Taça BH de Juniores no sábado (16), às 15h e logo de cara o adversário foi o Cruzeiro. O resultado acabou não sendo o esperado e a equipe catarinense foi derrotada por 4 a 1.

Precisando vencer para se manter vivo na competição e buscar a vaga nas oitavas de final, o Marcílio Dias enfrenta o Figueirense, na segunda (18), às 13h. O jogo acontece na Toca da Raposa.

Criciúma goleia Santa Cruz-MG

O Criciúma enfrentou o Santa Cruz-MG e venceu por 3 a 0. Os gols da vitória criciumense foram marcados por Kalil, Andrew e Roger. O jogo aconteceu no Campo do União, em Itabirito. Com o empate entre União e Flamengo, o Tigre é o líder isolado do grupo A.

O próximo compromisso do Criciúma é diante do Flamengo. O jogo está marcado para segunda-feira (18), às 21h e acontece no Campo do União.

Londrina e Manhuaçu não saem do zero

Às 16h de sábado (16), o Londrina jogou diante do Manhuaçu, que jogou em casa. O placar do jogo não saiu do zero. Apesar de não ter vencido, o Tubarão segue com boas expectativas para se classificar à próxima fase da competição, já que Fluminense e Vitória também empataram no grupo D.

“Nós fizemos uma excelente preparação, mas fomos pegos de surpresa pelo preparo físico da equipe adversária. Eles jogavam em casa e conseguiram segurar o resultado nessa primeira rodada”, analisou o atacante Rangel, titular e um dos destaques da equipe londrinense.

O próximo confronto do Londrina é contra o Vitória, na segunda (18). O jogo acontece às 18h30, no Estádio JK, em Manhuaçu.

Coritiba começa com o pé direito

Na Arena do Jacaré, o Coritiba goleou o Democrata por 3 a 0. O confronto aconteceu no domingo (17), às 13h. A equipe coxa branca sabia da importância de começar a competição com uma boa vitória. Não decepcionou e venceu bem. Os gols do Coxa foram marcados por Paulo Vitor, Guilherme e Luccas Barreto. A equipe está na liderança do grupo G, empatado com o Atlético-MG.

“Foi bom, principalmente por quebrar aquela ansiedade do primeiro jogo. O melhor foi a sensação de que temos potencial para evoluir dentro do torneio”, analisou o técnico da equipe, Allan Aal.

O próximo compromisso do Coritiba é diante do Brasília, na terça-feira (19), às 13h, na Arena do Jacaré. Uma vitória pode classificar o time paranaense para a próxima fase.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Sobre Karoline Mokfianski

Karoline Mokfianski
Ainda sem formação em Jornalismo, mas apaixonada pela profissão. Blogueira, amante do bom futebol e principalmente do futebol paranaense. Defensora e amante dos animais, viciada em escrever. Torcedora do Manchester United nas horas vagas.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.