quinta-feira , 21 agosto 2014
RC News
Atrás do placar duas vezes, Metropolitano busca o empate diante do Pelotas
Metro terá mais um jogo em casa, para tentar se recuperar na tabela. Foto: Divulgação/Site Oficial do Pelotas.

Atrás do placar duas vezes, Metropolitano busca o empate diante do Pelotas

No Estádio Monumental do SESI, em Blumenau, o Metropolitano enfrentou o Pelotas (RS) pela quinta rodada da Serie D do Campeonato Brasileiro, e empatou por 2 a 2. Os gols do Metro foram marcados por Carlos Alberto e Leandro Netto, já Eber e Jefferson Luis balançaram as redes pela equipe gaúcha. Este empate deixa a equipe do Metropolitano em terceiro lugar no Grupo 8, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Verdão do Vale enfrenta a Penapolense (SP), a partida será novamente no Estádio Monumental do SESI, às 16h de domingo (24).

Metropolitano sai atrás no placar, mas buscar o empate

O Metro chegou primeiro ao ataque, Carlos Alberto cruzou da direita e Thiago Silva cabeceou e Matheus defendeu. O Pelotas só criou perigo aos 14 minutos, Claytinho lançou para Eber que na cara do gol chutou, e Dida salvou o Verdão do Vale. Seis minutos depois esta dupla conseguiu passar pelo arqueiro do Metro, Claytinho cruzou, Dida tentou defender, mas colocou a bola no pé de Eber, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 1×0 Pelotas.

Após o gol o jogo ficou morno, as duas equipes chegavam ao ataque mais não levavam perigo aos goleiros Dida e Matheus, do Metropolitano e Pelotas, respectivamente. Aos 41 minutos, Alessandro tocou para Lauro Cesar que rolou para Carlos Alberto, que de primeira deu um tapa na bola e sem chances para Matheus. Empatando a partida, 1×1. Ainda antes de acabar a primeira etapa, Tozin chegou a marcar, mas o arbitro deu toque de mão do atacante.

Pelotas marca, mas Metro empata novamente

Como na primeira etapa, o Verdão do Vale teve a primeira chance de balançar as redes. Carlos Alberto soltou a bomba e o goleiro Matheus espalmou para escanteio. Aos oito minutos, Alessandro levantou a bola na área e Leandro Netto de cabeça quase marcou. Mas de nada adiantou a pressão do Metro, aos 14 minutos Helton tocou para Gilian que passou para Jefferson Luis, o meia dominou e chutou sem chances de defesa para Dida.

Mas quatro minutos depois, Carlos Alberto cruzou rasteiro e Leandro Netto de carrinho mandou a bola para as redes. E empatou novamente, 2×2. Aos 26 minutos, Alessandro tocou para Marcelo Cordeiro, que adiantou a bola e o goleiro Matheus saiu do gol para praticar a defesa. A pressão continuou e aos 36 minutos, Alessandro cobrou falta, Elton finalizou, mas a bola foi para fora, e perdeu a chance de virar o placar.

Já aos 44 minutos, após levantamento de bola na área, Gilian tocou para Márcio Gabriel, que antes de chutar foi travado na hora certa pela defesa. Depois deste lance o Metropolitano partiu para cima, mas pouco conseguiu produzir para chegar a vitória.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 2X2 PELOTAS

Metropolitano: Dida; Carlos Alberto, Elton, Junior (Hiroshi) e Marcelo Cordeiro; David, Everton Cesar (Cicero), Thiago Silva e Alessandro; Lauro Cesar (Leandro Netto) e Tozin.
Técnico: Abel Ribeiro.

Pelotas (RS): Matheus; Pedrão, Bruno, Gaspareto e Helton; Marcos Rogério, Escobar, Claytinho (Márcio Gabriel), Jefferson e Jhonatan (Thiago Gaucho); Eber (Gilian).
Técnico: Julinho Camargo.

Local: Estádio Monumental do SESI, em Blumenau (SC).
Data/Horário: 17/08/2014, às 16h.
Árbitro: Wales Martins de Souza (DF).
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR).

Público/Renda: 902 pagantes/1.119 total/R$ 8.910,00.
Cartões Amarelos: Elton e David (Metropolitano); Matheus, Pedrão, Gaspareto e Helton (Pelotas).
Gols: Carlos Alberto aos 41’ do 1º tempo e Leandro Netto aos 19’ do 2º tempo para o Metropolitano; Eber aos 20’ do 1º tempo e Jefferson Luis aos 14’ 2º tempo.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Douglas Pires dos Santos

Douglas Pires dos Santos
Douglas Santos nasci em Faxinal, mas moro em Maringá. Estudante de jornalismo gosto de tudo relacionado ao futebol. Nas horas vagas gosto de bater uma bolinha, ir ao cinema e principalmente adoro ir ao estádio.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.