Jogando fora de casa, na Ilha do Retiro, em Recife, o Atlético Paranaense sofreu pressão do Sport desde o início da partida, mas volta para Curitiba com o empate e mais um ponto na bagagem. O Furacão até saiu na frente no marcador, mas o Leão foi superior durante quase toda a partida e chegou ao empate ainda na primeira etapa.
A partida foi desenhada com a pressão do Sport, que havia perdido as duas últimas partidas e buscava recuperação em casa. Apesar do ímpeto pernambucano, quem saiu na frente foi o Atlético, com gol de cabeça do zagueiro Cleberson. O Sport chegou ao empate com Régis, após cobrança de falta e bate-rebate na área.
Com o resultado, o Rubro-Negro paranaense sobe para o sexto lugar, com 23 pontos. Já os pernambucanos seguem em nono, com 22 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Furacão visita o Santos, quarta-feira (20), na Vila Belmiro, às 19h30, enquanto o Sport recebe o Palmeiras, na Ilha do Retiro, no mesmo dia e horário.
Sport pressiona, mas primeiro tempo termina empatado
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Sport iniciou a partida pressionando o Furacão. Com menos de um minuto, Felipe Azevedo roubou bola no campo de ataque e acionou Érico Júnior pela direita, o meia saiu na cara de Weverton, mas não passou pelo goleiro. Seis minutos depois, foi a vez do próprio Felipe Azevedo chutar forte e assustar. A pressão do Rubro-Negro pernambucano não parou, mas foi o Rubro-Negro paranaense que abriu o placar. Aos 25 minutos, Bady cobrou falta na área e Cleberson subiu mais alto para tocar de cabeça e balançar as redes.
Se com o placar fechado, o Sport era quem mandava nas ações, após o gol do Furacão, o time da casa partiu para o ataque. Renê entrou na área pelo lado esquerdo e fuzilou, mas Weverton fez grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Wendel apareceu na área para mandar de cabeça, obrigando o goleiro atleticano a fazer outra defesaça. Aos 40 minutos a pressão surtiu efeito. Em falta frontal na meia-lua, Régis cobrou e acertou a barreira, após bate-rebate, o próprio Régis aproveitou a sobra para mandar no canto, sem chances para Weverton.
Pressão do Sport continua, mas placar segue empatado
A segunda etapa começou movimentada e as equipes seguiam com a mesma postura que acabaram o primeiro tempo. O Sport buscando mais o ataque, enquanto o Furacão estava postado na defesa, buscando explorar os contra-ataques. E a equipe da casa chegou a balançar as redes aos dez minutos, mas Felipe Azevedo estava impedido e o gol foi anulado. O Leão seguia dominando totalmente a partida, encurralando Atlético, que não conseguia encaixar os contra-ataques.
O fim de jogo foi se aproximando e o Sport se mandou ao ataque buscando a vitória. Com os espaços, o Furacão começou a encaixar suas saídas e passou a assustar. Já depois dos 40 minutos, Weverton e Magrão fizeram grandes defesas para evitar os gols adversários. Apesar da insistência da equipe da casa, o placar seguiu empatado.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1X1 ATLÉTICO PARANAENSE
Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Régis (Zé Mário) e Érico Júnior (Ananias); Felipe Azevedo (Aílton) e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.
Atlético: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Dellatorre) e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Marcelo e Cléo (Otávio).
Técnico: Doriva.
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Data/Horário: 17/08/2014, às 18h30.
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (Asp. FIFA-SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Cartões amarelos: Régis, Wendel, Felipe Azevedo e Patric (Sport). João Paulo, Deivid e Cleberson (Atlético).
Gols: Régis, aos 40′ do 1º tempo para o Sport. Cleberson, aos 25′ do 1º tempo para o Atlético.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
