O Coritiba conquistou vaga as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando na noite desta quarta-feira (13), contra o Paysandu, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, no Pará, o Verdão do Alto da Glória, que havia vencido o confronto de ida em Curitiba por 2 a 0, foi derrotado de virada por 2 a 1.
O jogo foi de pouca movimentação no primeiro tempo, mas na segunda etapa a partida melhorou. Robinho foi o autor do gol coxa-branca e Charles e Denis viraram para o Papão.
Os classificados aguardam sorteio que será realizado pela CBF para conhecer os adversários da próxima fase da competição.
Poucas emoções e sem gol
Jogando em Marabá – já que os estádios de Belém passam por manutenção - logo com 1 minuto de jogo o Papão assustou com falta perigosa. Na cobrança de Everton, a bola passou rente ao travessão indo para a linha de fundo. A partida parecia que seria movimentada, mas as equipes pouco criaram em virtude também das condições do campo.
Aos 15 minutos, o Coritiba teve boa chance em lançamento para Zé Love, mas o goleiro Douglas se antecipou ao lance e evitou a finalização. Em seguida, foi a vez do Coxa cobrar falta, porém, na cobrança ensaiada, a zaga afastou. Aos 21’, Zé Love arriscou, e mais uma vez bola para linha de fundo.
A partida seguia com poucos lances de chances de gol, e aos 32, quando o Verdão balançou as redes com Misael, a arbitragem sinalizou impedimento. Seis minutos depois foi a vez do Paysandu pressionar com Marcos Paraná e quase a zaga alviverde marca contra o patrimônio. Aos 41’, o Coxa chegou com Carlinhos que chutou de fora da área e mandou no travessão. Os mandantes pressionaram nos minutos finais, mas prevaleceu o zero a zero. Na saída para o intervalo os atletas reclamaram sobre as condições do gramado que impossibilitou o toque de bola.
Paysandu vence de virada com dois gols em dois minutos
O técnico Rogerinho Gameleira fez duas substituições na volta do intervalo. O goleiro Douglas sentiu uma pancada que havia sofrido ainda na primeira etapa e foi substituído por Paulo. Aos 3 minutos o Paysandu chegou ao gol, com Charles, mas o árbitro sinalizou impedimento.
A partida ficou melhor no segundo tempo e reservou três gols após os 30 minutos. O Paysandu chegou com Denis arriscando uma bicicleta, mas o goleiro Vanderlei saiu tranquilo na defesa. Com um melhor segundo tempo, o Papão seguia com muitas tentativas, mas o Coxa teve com as melhores oportunidades e abriu o placar. Aos 35’ Germano roubou a bola, encontrou Hélder pela esquerda que cruzou para área e Robinho mandou de primeira, um golaço em Marabá, 1 a 0, Coritiba.
Mas nem deu tempo de comemorar porque em dois minutos o Papão virou o resultado marcando com Charles e Denis. Mesmo com a vitória, os mandantes não conseguiram avançar, e o Coxa está classificado as oitavas de final da competição.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 X 1 CORITIBA
Paysandu: Douglas (Paulo); Éverton Silva, Renie, Charles e Fabinho; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Marcos Paraná e Rafael Tavares (Djalma); Denis e Rômulo (Bruno Veiga).
Técnico: Rogerinho Gameleira.
Coritiba: Vanderlei; Bonfim, Luccas Claro e Wellinton; Reginaldo (Norbert0), Baraka, Misael (Germano), Hélder, Carlinhos e Robinho; Zé Love (Júlio César).
Técnico: Celso Roth.
Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA).
Data/Horário: 13/08/2014, às 22h.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).
Cartões Amarelos: Marcos Paraná, Augusto Recife (Paysandu). Bonfim, Welinton, Zé Love, Vaná (Coritiba).
Gol: Charles aos 38’ do 2º tempo, Dênis aos 29’ do 2º tempo para o Paysandu. Robinho aos 35’ do 2º tempo para o Coritiba.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
