No próximo sábado (16), tem início a Taça BH, tradicional competição da categoria sub-20. O Figueirense estreia contra o Villa Nova-MG, depois enfrenta Marcílio Dias e Cruzeiro. O maior trunfo da equipe é o técnico Cristian Souza.
Com ele no comando técnico do sub-20, o Figueirense perdeu apenas um jogo no Campeonato Catarinense deste ano. A equipe tem o melhor ataque da competição e a defesa menos vazada. São 32 gols marcados e apenas seis sofridos. “Cheguei ao clube em março para iniciar um processo de reformulação na categoria. Temos jogadores com idade de juvenil e muitos ainda no primeiro ano de Júnior. O Figueirense tem muita tradição na base e a nossa missão é dar sequência a esse trabalho que já vem sendo desenvolvido há um bom tempo. Temos tudo para fazer uma grande Taça BH”, afirma.
Após esta competição, o Furacão terá pela frente a Copa do Brasil Sub-20, onde enfrenta o Botafogo, na primeira fase.
Intercâmbio
As categorias de base do Figueira têm se destacado nas mais diversas idades. Um dos responsáveis é o coordenador técnico, Pedro Smania, que junto do técnico do time infantil, Alisson Rodrigo da Silveira, estão indo para Portugal, participar de um intercâmbio. O objetivo é conhecer mais o futebol português e conseguir trazer novas técnicas para aplicar na base do Furacão.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
