quinta-feira , 21 agosto 2014
RC News
Bugre não conseguiu vencer fora de casa. Foto: Site Oficial Guarani

Leão do Sul é abatido em casa pelo Guarani na Segundona Catarinense

O Guarani de Palhoça não tomou conhecimento do Hercílio Luz na noite desta quarta-feira (13), e venceu por 3 a 1, pela sexta rodada da Segunda Divisão Catarinense, em pleno Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. Os gols da vitória do time visitante foram marcados duas vezes por Diogo Dolem e uma vez por Luizinho. Paulinho descontou para o Hercílio Luz.

Com a vitória, o Guarani sobe para a terceira posição, agora com dez pontos. O Leão do Sul permanece com seis pontos, na sexta posição. Na próxima rodada, o Hercílio Luz fará o derbi da cidade de Tubarão, contra o Atlético Tubarão, em partida que acontece apenas no dia 24 de agosto. Já o Guarani de Palhoça se concentra na Série D do Brasileiro. No domingo (17) viaja até Pelotas, onde encara às 16h encara o Brasil de Pelotas. Pela Segundona Catarinense, volta a jogar no dia 20, em casa, contra o Caçador.

Apagão do Leão, vantagem do Guarani
A primeira boa chegada do Hercílio Luz foi pelo alto. Cruzamento para dentro da área, Biro cabeceou e obrigou o goleiro Rodrigo Rocha, do Guarani, a fazer grande defesa. E Biro parecia estar com fome de bola. Não demorou muito ele criou nova jogada e arriscou o chute, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Aos poucos, o Guarani de Palhoça tentava controlar as ações do jogo, mas sem efetividade. O primeiro lance de perigo foi com o lateral Luizinho, que chegou batendo pro gol, mas o goleiro André defendeu na meta do Leão do Sul. Mas o time colorado seguia se impondo. Em outra boa oportunidade, Alex Sorocaba arriscou, Rodrigo espalmou pela linha de fundo.

Tanta criação não significou eficiência, já que quem marcou primeiro foi o Guarani. A bola sobrou para Diogo Dolem aos 36 minutos do primeiro tempo. Ele soube aproveitar a oportunidade e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para o Guarani de Palhoça. Pouco tempo depois, nova tabela entre Michel e Diogo Dolem, que achou espaço e arriscou o chute. Novamente deu certo e o time visitante ampliou o marcador no finalzinho da primeira etapa.

Substituições e mais um gol de fora da área
Tentando buscar pelo menos o empate, o técnico Edmar Heiller fez duas alterações no Leão do Sul. Cristiano entrou no lugar de Jajá e Maxwel ocupou a vaga de Biro. Porém, as alterações parecem não ter surtido efeito, pois quem marcou mais uma vez foi o Guarani de Palhoça. O lateral direito Luizinho encontrou o espaço e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro André, que nada pôde fazer.

Com o placar elástico, a equipe de Palhoça apenas controlava as situações, enquanto que o time da casa parecia perdido em campo, sem saber o que fazer. O Guarani estava mais perto de fazer o quarto, do que o Leão descontar o primeiro.

O jogo seguiu sem grandes emoções até o final, pois o Leão do Sul não tinha mais forças para rugir. Nos minutos finais, em cobrança de falta, João Rodrigo levantou e Paulinho cabeceou para fora, longe do gol. O Hercílio Luz ainda conseguiu descontar, aos 47 minutos do segundo tempo. Paulinho foi o autor do gol de honra da equipe colorada, mas já era tarde demais. A vitória foi mesma do time visitante.

FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ 1 X 3 GUARANI

Hercílio Luz: André; Marinho, André Avelino, Jajá (Cristiano) e João Rodrigo ; Anderson Pedra, Alex Albert, Alex Sorocaba e Júlio César; Biro (Maxwel) e Buda (Paulinho).
Técnico: Edmar Heiller.

Guarani: Rodrigo Rocha; Luizinho, Garcia, Marcão, Cacá e Vanderson; Fábio Fidélis, Evandro, Michel e Douglas (Kauhan); Tauã (Alan) e Diogo Dolem (Marcinho).
Técnico: Amaro Junior.

Local: Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC).
Data/Horário: 13/08/2014, às 20h.
Árbitro: William Machado Steffen.
Assistentes: Priscila Cristina dos Santos e Fabiano Coelho da Silva.

Público/Renda: Não divulgado
Cartões Amarelos: Júlio César, Fábio Buda e Maxwel (Hercílio Luz). Diogo Dolem (Guarani)
Gols: Paulinho, aos 47 minutos do segundo tempo, para o Hercílio Luz. Diogo Dolem, aos 36 e 42 minutos do 1º tempo e Luizinho, aos oito minutos do segundo tempo para o Guarani.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Bruno Zanette

Bruno Zanette
Jornalista, nascido em Foz do Iguaçu, pós-graduado em Mídias Digitais pela FAG, de Cascavel. Entrou para o Redação em Campo em janeiro de 2014. Antes passou por CBN Foz e Clickfoz. Nas (poucas) horas vagas gosta de assistir filmes e não dispensa o rock n' roll.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.