O Criciúma não conseguiu vencer nenhum jogo-treino em Sorocaba. O primeiro amistoso foi ainda em solo criciumense no sábado (05), contra o Novo Hamburgo (RS). O placar agregado foi de 3×2 para o Tigre, graças ao time reserva que saiu na frente no placar. Após este amistoso, o Tricolor do Sul viajou nesta segunda-feira, (07) à Sorocaba (SP) para fazer uma intertemporada de preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro.
No hotel cinco estrelas em que a seleção da Argélia se hospedou, o Criciúma levou 33 atletas para realizar mais três jogos-treino. Os jogadores que não foram, se recuperam de lesão na Cidade do Carvão. O elenco que viajou foi: Cortez, Luiz, Bruno, Galatto, Maylson, Rogério, João Vitor, Eduardo, Paulo Baier, Martinez, Escudero, Joílson, Fábio Ferreira, Bruno Lopes, Higor, Danilo Alves, Michael, Zé Carlos, Silvinho, Wellington Bruno, Lucca, Serginho, Gualberto, Giovanni, Cristiano, Rodrigo Souza, Rafael Costa, Maicon Silva, Ronaldo Alves, Ricardinho, Ezequiel, David e Maurinho.

Amistosos servem de preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro. Foto divulgação / Site oficial do Criciúma
Lá, o primeiro adversário foi o Guarani. Derrota carvoeira por 1×0. Mesmo assim o atacante Cristiano (protagonista no caso em que o clube foi punido por escalação irregular) disse que “Foi uma movimentação boa. Todo mundo participou, marcou e atacou bem. Todos estão de parabéns pela determinação e foco no trabalho”, destacou.
O segundo amistoso no interior paulista foi nesta quarta-feira (09), contra o São Bento. A equipe catarinense não conseguiu sair do empate em 1×1. O meio-campista Paulo Baier abriu o placar para o Criciúma, mas Makanaki descontou para o São Bento. Já nesta sexta-feira (11), o Tigre realizou dois jogos-treino. O primeiro foi contra o Atlético Sorocaba. a duração do jogo foi diferente do habitual, a bola rolou durante 50 minutos de forma ininterrupta. O placar entre as equipes não saiu do 0×0. O time esteve em campo com: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes. No decorrer da partida, Danilo Alves entrou no ataque, quem saiu foi Bruno Lopes.
O segundo amistoso do dia foi contra o Grêmio Barueri. Novamente um empate, desta vez por 1×1, com gol de Zé Carlos para o Criciúma e de Alex Maranhão para a equipe paulista. Os jogadores que atuaram na partida foram: David; Maicon Silva (Ezequiel), Gualberto (Joílson), Ronaldo Alves (Rogério) e Giovanni; Rodrigo Souza (Maylson), Martinez (Higor) e Ricardinho; Lucca (Danilo Alves), Zé Carlos (Maurinho) e Cristiano (Michael).
Após esta série de jogos-treino o Criciúma retorna a capital do Carvão para enfrentar o vice líder do Brasileirão, Fluminense, quarta-feira às 22h, no estádio Heriberto Hulse. O Criciúma está atualmente com oito pontos por ter perdido três em julgamento no STJD, mas ainda cabe recurso ao clube.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
