Há cinco dias de encarar o Flamengo no jogo que marcará o retorno do Atlético Paranaense ao Brasileirão, após a Copa do Mundo, o Furacão já parece ter um time titular encaminhado para o confronto. O novo treinador da equipe, Doriva, utilizou os amistosos realizados para testar os atletas e indica que já tem a escalação praticamente definida para a partida do Campeonato Brasileiro.
Depois das partidas contra Metropolitano-SC, Paraná Clube e Sport Clube São José dos Pinhais, o técnico da indícios dos 11 atletas que deverão formar o time titular. As principais dúvidas na escalação eram a lateral-esquerda e a posição de primeiro volante, justamente as vagas que seriam de Natanael e Deivid, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outras posições que sofreram alteração nas escalações nos amistosos foram a zaga e o meio-campo, mas os titulares parecem definidos.
Para a vaga de Natanael, Lucas Olaza está praticamente confirmado, já que Doriva descartou a utilização de Willian Rocha por questões físicas. Já a vaga de primeiro volante segue em aberto, mas com tendência de que a posição seja ocupada por Derley, que retornou de empréstimo. Quem também briga pela vaga é João Paulo. Já na zaga, Léo Pereira está garantido e Cleberson deverá ser seu companheiro. Dráusio chegou a ser utilizado e corre por fora na disputa. No meio-campo, Nathan chegou a ser testado, mas os titulares deverão ser Bady e Marcos Guilherme.
Ataque sem Marcelo
Em negociação para se transferir para o Corinthians, o atacante Marcelo participou apenas do último jogo-treino, entrando no decorrer do jogo contra o São José dos Pinhais. Com a iminente saída do atleta, a posição ao lado de Ederson no ataque rubro-negro deve ser de Douglas Coutinho, que foi titular nos três amistosos disputados.
Poucas mudanças em relação ao time de antes da Copa
Caso seja confirmado o time titular com Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson, a equipe que entrará em campo diante do Flamengo será praticamente a mesma que venceu o Figueirense, fora de casa, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo.
No Orlando Scarpelli, contra os catarinenses, o Furacão atuou com esta base e as únicas diferenças foram justamente os dois atletas que estão suspensos contra o Mengão. Natanael jogou na lateral-esquerda e Deivid foi titular ao lado de Otávio.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
