O último jogo-treino do Coritiba antes da volta do Campeonato Brasileiro programado para tarde desta quinta-feira (10), contra o Paraná, foi cancelado devido a greve dos jogadores paranistas. Enquanto a torcida chegava ao Couto Pereira, o Coritiba fazia o aquecimento atrás do gol, e após 30 minutos de atraso o técnico Celso Roth deu início ao treinamento coletivo.
Os titulares foram os mesmos que iniciaram contra o Camboriú, com Vanderlei, Reginaldo,Welinton, Leandro Almeida, Dener, Baraka, Germano, Robinho, Alex, Élber e Keirrison. Roth aproveitou para treinar cobranças de pênalti, cruzamentos e a posse de bola. As principais jogadas do time foram trabalhadas pelo lado direito, com Reginaldo, Robinho e Élber.
Após se recuperar de lesão, o volante Gil participou da atividade, mas começou entre os reservas. Durante o treinamento de pênaltis, quando Júlio César foi cobrar, algumas vaias vieram da arquibancada que ao mesmo tempo gritava o nome do goleiro Vaná, mas o atacante converteu sua cobrança.
Agora o Coritiba continua com os treinamentos até voltar a campo oficialmente, diante do Figueirense na quarta-feira (16), às 19h30 no Couto Pereira. Já o Paraná segue em uma indefinição, o time tem um duelo na próxima terça-feira (15) contra o América-MG, pela Série B, e o elenco ameaça ficar sem treinar até o jogo. Com três meses de salários atrasados de jogadores e funcionários, o clube também está em uma posição de risco na competição, figurando na zona de rebaixamento.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

